ABC anuncia série sobre família com superpoderes
Michael Chiklis e Julie Benz estrelam No Ordinary Family
A ABC anunciou que vai produzir a série No Ordinary Family, criada por Greg Berlanti (Everwood, Dirty Sexy Money) e Jon Feldman (Reunion, Dirty Sexy Money). A premissa: uma família que ganha superpoderes.
Berlanti é mais conhecido atualmente por ser um dos autores do roteiro do filme do Lanterna Verde. No elenco de No Ordinary Family estão Michael Chiklis (The Shield,Quarteto Fantástico) e Julie Benz (Dexter). Confira a descrição divulgada pela emissora, que mistura Quarteto Fantástico, Lost e um toque de Brasil:
"Os Powell estão prestes a passar de ordinários para extraordinários. Após 16 anos de casamento, a relação entre Jim e Stephanie já não tem o mesmo gás de antes, e a vida em família agora consiste em equilibrar o trabalho e a relação com os dois filhos. Durante férias familiares armadas por Jim para tentar reatar os laços, o avião cai no Rio Amazonas. Mas é aí que começa a diversão para os Powell, pois eles descobrem que algo está diferente. Cada um agora possui superpoderes singulares. Mas aproveitar a vida em família vai ser igualmente importante enquanto tentam descobrir usos para seus novos poderes e embarcar numa jornada para encontrar o que os define e une. Os Powell são uma família como você conhece, só um pouco mais fantásticos."
O seriado estará na grade do canal para a temporada 2010-2011, que começa entre setembro e outubro lá fora.
Produção
- A grande aposta da ABC para a fall season funciona perfeitamente. É uma produção de alto nível que mantém o ritmo durante todas as cenas, conseguindo criar uma sensação acolhedora que falta em várias das novas séries e, acima de tudo, com um elenco brilhante que parece ter anos de convívio. Mesmo assim, não há nada que faça de No Ordinary Family a série extraordinária que tinha tudo pra ser.
- Uma das coisas mais interessantes desse piloto, por sinal, é que ele esquece das possibilidades do seu gênero. Assim, ao invés de investir numa história bem trabalhada, ele segue um rumo frágil, focado na emoção e em mini temas familiares (as notas ruins do filho, o namorado da filha, os problemas matrimoniais dos pais e etc). É um conjunto que só serve para apresentar personagens e criar um envolvimento do telespectador com eles, mas que falha em trazer qualquer tipo de substância. No final das contas, isso acaba sendo um pormenor já que a série cumpre maravilhosamente bem as coisas acima. Só que isso, o que ela se propõe a fazer, é bastante limitado e pode vir a se esgotar nas semanas após a sua estreia.
- E enquanto elas não chegam, os problemas acima são ofuscados pelo diálogo rápido e esperto de Greg Berlanti (Everwood, Eli Stone), pelo dinheiro que a ABC colocou na série e é bem usado para criar uma atmosfera forte a partir de poderes incríveis, e pelos atores e atrizes. Julie Benz, Michael Chiklis, Romany Malco e Autumn Reeser, todos velhos conhecidos que trabalham e impressionam em conjunto com a ajuda de alguns poucos novatos. Existem vários pontos dignos de nota no piloto, mas esse acaba sendo poderoso o suficiente para torná-lo agradável ao extremo e, se eles trabalharem melhor a história e deixarem o tema crescer e tomar conta da maneira que deve (sem restringir a narrativa, como aconteceu), obrigatório para qualquer fã de séries descompromissadas que te fazem dar um grande sorriso.
Episódios
Primeira temporada (2010)
# | Título | Escritor(es) | Diretor(es) | Data de exibição original | Código |
---|---|---|---|---|---|
1 | "Pilot" | 28 de Setembro de 2010 | |||
Em média, é uma família normal, os Powells têm crescido continuamente graças ao aparte hotel Stephanie Powells, com uma carreira bem sucedida como um cientista e seus filhos se tornarem adolescentes. Jim Powell é o único que parece notar. Durante uma viagem de investigação das férias da família (que Jim forçaram sua família a ter), o avião se choca em um lago durante uma tempestade. A família retorna para casa com segurança, mas não parecem estar mais perto uns dos outros. Eventualmente, Jim, Stephanie, Daphne e JJ descobrem que têm superpoderes. Jim tenta usar sua invulnerabilidade recém-descobertas e força para impedir o crime, mas acaba sendo baleado e ferido por balas de alto calibre e, eventualmente, acaba por revelar seus novos poderes à sua mulher, que descobriu que ela tem supervelocidade. Eles acabaram conciliar e ter um coração para coração falar, finalmente, admitir que seu casamento precisa de ajuda. Enquanto isso, sua filha enfrenta problemas adolescente normal, que se agravou com a chegada de sua telepatia, permitindo-lhe saber que seu namorado está traindo ela. Inicialmente distraído, ela acaba aceitando seu novo poder. Enquanto isso, JJ, que antes do acidente era de baixo intelecto de repente se torna um gênio. O episódio termina com a família indo passar mais tempo juntos, brincando e Jim e Steph visitar um conselheiro matrimonial. |
Creditos:Henrique,Leite,Onaga
Nenhum comentário:
Postar um comentário