Vander chegou ao Flamengo nos últimos dias de 2010 com uma missão bem definida: demonstrar, em um ano, que poderia passar de jogador contratado por empréstimo a reforço definitivo do clube. O início foi bom. O meia, de 21 anos, que pertence ao Bahia, disputou as sete primeiras partidas do Rubro-Negro em 2011, incluindo os dois amistosos da pré-temporada, e fez dois gols. Foi titular em alguns momentos, mas perdeu espaço depois que Ronaldinho e Thiago Neves estrearam. Pior: sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, no início de março, durante um treino em Volta Redonda.
- Acho que a lesão foi um passo atrás que eu dei, mas não foi minha culpa. Foi um momento bem difícil, já que nunca tinha sofrido nenhuma lesão grave ou ficado fora de algum jogo por esse motivo. Foi muito ruim, ainda mais porque perdi a reta final do Carioca, vivia um momento bom, e o time conquistou o título. Não cheguei ao Flamengo para ficar só um ano. Quero ficar e fazer história.
Vander precisou ter paciência para suportar os dois meses de recuperação. Não houve a necessidade de cirurgia, mas ele passou um bom tempo com uma bota ortopédica. Depois, sessões e mais sessões de fisioterapia.
- Minha família e minha noiva Juliana foram essenciais naquele momento. Acredito muito em Deus também. Meus companheiros me deram muita força, assim como o Vanderlei (Luxemburgo).
De volta aos treinos, pouco a pouco ele começa a retomar espaço e já tem sido relacionado para jogos e viagens. Falta voltar a ficar no banco de reservas para ter chances de entrar.
Uma nova oportunidade parece estar próxima. O técnico Vanderlei Luxemburgo conta com ele para a sequência da temporada. Vander já pode ser opção para a próxima quarta, na partida contra o São Paulo, no Rio. O meia-atacante Negueba e o atacante Diego Maurício se apresentam à Seleção Brasileira sub-20 nesta segunda-feira e vão desfalcar o Flamengo em pelo menos quatro partidas do Brasileiro ( a ausência pode chegar a 11 jogos). Os garotos do Brasil vão disputar o Mundial na Colômbia, entre 29 de julho e 20 de agosto. Vander diz que está pronto.
- Na semana passada, ainda sentia dores no local da fratura, mas deu uma melhorada, e estou 100%. Só falta ritmo de jogo, já que não entro em campo desde 2 de fevereiro, na estreia do Ronaldinho (contra o Nova Iguaçu). Daqui para o fim do ano, tenho muito para mostrar e para fazer pelo clube.
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário