A diretoria do Vasco confirmou, através de nota publicada no site oficial do clube, neste sábado, a saída do zagueiro Anderson Martins, negociado com o Al-Jaish, do Qatar, dirigido pelo brasileiro Péricles Chamusca. De acordo com o comunicado assinado pelo presidente Roberto Dinamite, a transferência está sendo conduzida pelo Desportivo Brasil, clube que detém 100% dos direitos econômicos do jogador. A ausência de Anderson no clássico com o Flamengo também está confirmada, e segundo Dinamite, foi um pedido do próprio defensor.
Dinamite fez questão de ressaltar na nota que a saída de Anderson Martins não atende aos interesses do clube. O presidente lamentou a perda do jogador que, segundo ele, “se revelou, durante oito meses de convívio, excelente profissional, dentro e fora de campo”.
O zagueiro teve uma breve passagem pelo Vasco. Depois de se destacar pelo Vitória, com a equipe vice-campeã da Copa do Brasil em 2010, Anderson Martins chegou a São Januário em janeiro. Ele disputou 41 partidas e marcou dois gols pelo time cruz-maltino.
Confira a íntegra do comunicado:
“A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama vem a público informar que o atleta Anderson Vieira Martins está sendo negociado pelo Desportivo Brasil, sociedade que possui 100% dos direitos econômicos do referido jogador, com o futebol do Qatar.
Com isso, o Vasco da Gama esclarece que, a pedido do atleta, o mesmo não será escalado para a partida de amanhã pelo Campeonato Brasileiro, após Anderson Martins ter declarado estar diante de proposta irrecusável.
O Club de Regatas Vasco da Gama esclarece ainda, em especial aos vascaínos, que a negociação não atende aos interesses do clube, muito menos comerciais, entretanto submete-se às condições do contrato de cessão temporária com o Desportivo Brasil, firmado em 14 de dezembro de 2010, após essa sociedade ter adquirido os direitos sobre o jogador junto ao Esporte Clube Vitória da Bahia.
Portanto, o Club de Regatas Vasco da Gama, em razão das condições constantes do contrato do atleta, obriga-se a aceitar a proposta firme de aquisição dos direitos de Anderson Martins, apresentada pelo Desportivo Brasil.
A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama lamenta a saída de Anderson Martins, que se revelou durante oito meses de convívio excelente profissional, dentro e fora de campo.
Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2011.
Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Presidente”
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário