Uma carreira até o momento de altos e baixos não deu a chance de Mauro Zárate se firmar como um dos melhores atacantes argentinos na atualidade. Sem espaço na seleção atuando pelo Lazio, ele espera um recomeço no Inter de Milão, onde foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. Ele atuará na “Capital da Moda” por empréstimo de um ano com opção de compra ao fim da próxima temporada por € 15 milhões (cerca de R$ 34,5 milhões na cotação atual) junto ao Lazio.
– Vou jogar para provar quem eu sou e se sou um jogador do Internazionale. Muitas coisas foram escritas sobre mim que não são verdades. Espero jogar bem e poder realizar o meu sonho de jogar com a seleção da Argentina – disse um empolgado Zárate.
Ao lado do meio-campista Andrea Poli, outro reforço nerazzurri, Zárate se disse pronto para atuar em qualquer posição no ataque. Após a venda do camaronês Samuel Eto’o para o Anzhi, da Rússia, a equipe também se reforçou com o uruguaio Diego Forlán, ex-Atlético de Madri. É bem possível, no entanto, que Zárate olha para os companheiros antes de pensar em chutar a gol por motivos financeiros.
– Jogo sempre para atacar e tentar fazer a diferença com minhas jogadas, com os gols e a as assistências, mas talvez tente passar mais a bola. É verdade que há uma cláusula de bônus no meu contrato em caso de assistências. Acho que fiz nove no último ano, o que é até demais. Creio que mais clubes irão fazer isso no futuro – afirmou o jogador de 24 anos, que usará a camisa 28 por ter casado neste dia.
Apesar de feliz na nova casa, Zárate mostrou-se incomodado com o fato de ter sido contratado apenas nas horas finais do mercado de transferências.
– Depois de falar com Edy Reja (técnico do Lazio), decidi que precisava de um novo desafio. Mas é terrível ser vendido no último dia de janela. Não dormi por uma semana, foi algo que nunca tinha acontecido antes. Faltavam cinco horas para o fechamento quando chegou a ligação decisiva do Inter e foi simplesmente ótimo – encerrou.
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário