A diretoria do Palmeiras confirmou nesta sexta-feira o ex-jogador César Sampaio como seu novo gerente de futebol. Ídolo do time na década de 90, Sampaio acertou contrato até dezembro de 2012 e será apresentado nesta tarde, às 15 horas.
A contratação do ex-volante atende um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que cobrava um profissional remunerado para comandar o futebol do Palmeiras, dividindo funções com o vice-presidente Roberto Frizzo.
Com o acerto, Sampaio vai reeditar fora dos gramados a dupla que formou com Galeano, no meio-campo palmeirense, na conquista da Copa Libertadores de 1999. Sampaio ocupará um cargo acima do ex-companheiro de time, que seguirá no cargo de supervisor de futebol.
Aos 43 anos, o ex-volante fará seu segundo retorno ao clube. Em sua primeira passagem, como jogador, Sampaio participou do bicampeonato paulista e brasileiro em 1993/94. Depois de jogar no Japão, o atleta voltou ao Palmeiras para conquistar a Libertadores de 1999. Ao todo, ele somou 307 jogos e 24 gols pelo time.
Após deixar os gramados, em 2004, Sampaio se especializou na área de gestão esportiva, com cursos de marketing esportivo e passagens por Pelotas, Rio Claro e Mogi Mirim. Também prestou serviços às diretorias do Guaratinguetá e do Figueirense.
Felipão nega interferência - Em nota oficial, o treinador negou qualquer participação na escolha do novo gerente de futebol.
"O técnico Luiz Felipe Scolari esclarece através de sua assessoria de imprensa que não participou da contratação do diretor César Sampaio, embora tenha amizade e respeito pelo novo dirigente. Scolari não indicou, sugeriu, ou participou da escolha pois não cabe a ele, funcionário do Palmeiras esta participação num assunto exclusivo da direção do clube", disse a nota oficial.
Créditos:Junior
ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário