O meio-campo Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, foi operado com sucesso de uma fratura na clavícula, sofrida na vitória de 3 a 2 sobre o Napoli, na quarta-feira, pelo Grupo A da Liga dos Campeões. Entretanto, o jogador ficará ausente dos gramados até janeiro de 2012.
A operação foi um sucesso, segundo os médicos. O jogador ficará internado até sexta-feira e precisará de uma semana de descanso antes de voltar a se exercitar. Até retomar os treinos com o grupo, serão mais seis semanas.
Como o Campeonato Alemão fará a tradicional pausa de fim de ano em 18 de dezembro, ele só deve voltar a atuar mesmo em janeiro. E a ausência já é bastante sentida dentro do clube:
- É muito ruim para nós porque ele é o nosso criador de jogadas - comentou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern.
Outro a lamentar foi o técnico Jupp Heynckes. Ele afirmou que a ausência foi notada já na vitória diante dos italianos, que deixou os alemães muito perto da próxima fase da Liga dos Campeões:
- A contusão nos prejudica porque ele está em excelente forma. No segundo tempo contra o Napoli, depois que ele saiu, o time caiu de produção - destacou o treinador.
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário