Considerado um dos jogadores de confiança de Mano Menezes na Seleção Brasileira, o volante Lucas Leiva vai ficar fora dos gramados por cerca de seis meses. Nesta quinta-feira, o Liverpool confirmou que o brasileiro sofreu uma séria lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e que terá ser submetido a uma cirurgia no local.
A lesão aconteceu após Lucas, ex-atleta do Grêmio, se chocar com o espanhol Mata, do Chelsea, no segundo tempo da vitória de 2 a 0 dos Reds sobre o rival, na última terça-feira, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
Com o problema, Lucas Leiva não joga mais pelo Liverpool na temporada 2011/2012. Por conta disso, a diretoria dos Reds vai pedir o retorno do volante Jonjo Shelvey, que estava emprestado ao Blackpool.
– Estou vivendo um momento maravilhoso no Liverpool que infelizmente será interrompido por causa dessa lesão. Nunca havia me machucado de maneira tão grave. Já vi outros jogadores passarem por esse problema, mas somente agora tenho a noção exata de como é complicado sofrer uma lesão de joelho. Sofri um baque com a notícia de que ficarei parado até o fim da temporada, mas tenho que me conformar e lutar para estar de volta o mais rápido possível. Tomara que tudo possa dar certo na cirurgia e na recuperação. Tenho certeza que voltarei com mais vontade de vencer ainda – disse Lucas.
Em boa fase, o volante era apontado pela imprensa inglesa como o maior ladrão de bolas da Premier League, com 68 desarmes. Ele também é ausência certa nos primeiros jogos da Seleção Brasileira em 2012.
– Pelo menos falta bastante tempo para a Copa do Mundo. Se a lesão acontecesse em 2013, dificilmente eu teria condições de disputar uma vaga para jogar a competição, que é o meu maior sonho. Sem dúvida, voltar a jogar pela Seleção Brasileira será mais uma motivação para eu fazer tudo o que puder para voltar aos gramados o quanto antes. Fiquei emocionado com as inúmeras manifestações de carinho que recebi da torcida do Liverpool e das pessoas que gostam de mim. A energia positiva deles será fundamental para que eu consiga superar esse momento difícil – afirmou.
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário