Ciente da pressão, Ney Franco avisa: 'Eu vim para ser cobrado por títulos'
Fala pausada, afirmações sem polêmica. Ney Franco tem o estilo completamente diferente do antecessor Emerson Leão mas, em seu primeiro dia como técnico do São Paulo, não quis saber de promessas. De olho no clássico de domingo, contra o Palmeiras, marcado para a Arena Barueri, o treinador disse que não tem medo da cobrança do torcedor, que ficou furioso após a eliminação da equipe na Copa do Brasil. Ciente da pressão que terá pela frente, já que o Tricolor não conquista títulos desde 2008, o novo comandante mandou o seguinte recado.
– Estou aqui para ser cobrado por títulos e para cobrar dos meus atletas e da minha comissão técnica. Não quero chegar com discurso de que preciso de tempo, aqui o negócio é imediato. Teremos duas competições pela frente, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana e, com a estrutura do clube, temos de pensar em título – afirmou.
Ney Franco fechou contrato com o São Paulo depois de ter sido procurado pela terceira vez. A primeira havia sido após a saída de Paulo César Carpegiani e a segunda, quando Adilson Batista foi demitido. Ele classifica sua chegada agora como momento ideal.
– Eu confesso que é um momento bom para assumir o clube. Pegar o São Paulo após a sequência de títulos como foi no Brasileiro era algo muito difícil. Se escolhesse um momento ideal, escolheria agora para colocar o time na rota dos títulos novamente. Eu sou mineiro, mas estava morando no Rio. Quando minha contratação foi acertada, recebi muitas ligações de amigos são-paulinos. Nem sabia que tinha tantos amigos que torciam para o São Paulo – brincou.
O novo comandante do São Paulo vê com bons olhos o fato de estrear em um clássico contra um dos principais rivais.
– Um clássico é diferente, você não precisa ficar trabalhando a parte motivacional com os atletas. Chego com uma semana para trabalhar e um clássico pela frente. Acredito que dei muita sorte – ressaltou.
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário