Postagens Especiais (CLIQUE NO BANNER)

http://essb-nero.blogspot.com.br/p/lista-de-comics.html

Megaman X-Snes

Fabricante: Capcom
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1993

Mega Man X (Rock Man X, no Japão) é o primeiro jogo da “série X”, onde os gráficos, a jogabilidade, e outras coisas sofreram mudanças drásticas (pra melhor) em relação aos jogos da “série clássica” de Mega Man. Agora você controla Mega Man X (ou somente “X”, se preferir).

Estamos muitos anos à frente dos jogos da “série clássica” de Mega Man. Enquanto fazia explorações arqueológicas, Dr. Cain descobriu as ruínas do laboratório do grande Dr. Light (já morto devido ao tempo). Entre as ruínas, havia uma grande cápsula que continha uma espécie de robô nunca visto antes. Esse robô, Mega Man X, podia pensar e ter emoções como um humano. Dr. Cain estudou X e as anotações de Dr. Light, e criou uma espécie de robô chamado Reploid (replicate android). Eles podiam pensar, sentir, aprender, crescer, exatamente como um humano. Com o passar dos anos, os Reploids foram produzidos em massa. Mas com o “livre arbítrio”, os Reploids também podiam cometer crimes. E assim os Reploids que seguiram o caminho do mal foram chamados de Mavericks (Irregulars, no Japão). Como o número de Mavericks estava crescendo cada vez mais, o governo, junto com Dr. Cain, criaram robôs chamados de “Maverick Hunters” (caçadores de Mavericks). E para liderar os Maverick Hunters, Dr. Cain programou especialmente um robô muito poderoso, que foi chamado de Sigma. Sigma liderou os Maverick Hunters por três anos, mas depois mudou para o lado do mal (tornando-se assim um Maverick), e ainda por cima levou a grande maioria dos Maverick Hunters consigo. Sigma tomou controle de uma pequena ilha, exterminando os humanos que lá viviam. Ele acreditava que os humanos eram “inferiores”, e desejava acabar com todos os humanos do planeta. Só havia sobrado um Maverick Hunter com condições de lutar (o misterioso Zero). Então X, se sentindo culpado por toda esta situação, se juntou a Zero, e juntos resolveram que acabariam com os planos maléficos de Sigma a qualquer custo.

O jogo é de ação no estilo “corre-e-atira”. Depois de uma fase introdutória, o jogador se depara com uma tela de seleção de fases. Ao escolher um Maverick para batalhar, X é teletransportado para a base de operações deste Maverick, e no final da fase, o enfrentará. Durante a fase, o jogador deverá se esquivar de obstáculos, derrotar inimigos, e procurar por itens secretos. A principal mudança em relação aos jogos da “série clássica”, é que agora existem as cápsulas secretas (escondidas nas fases), que darão “upgrades” a armadura de X, tornando-o mais forte. Também existem os sub-tanks, que são “reservas de energia”, e corações que aumentarão o limite máximo de sua energia (porém todos estão escondidos pelas fases).

Prós: Muitos pontos positivos, como gráficos e jogabilidade. O som também é ótimo, cada música é uma melhor que a outra.

Contras: O último chefão é extremamente difícil. Mas sinceramente, eu considero isso como um desafio e um estímulo a mais para o jogador!

Considerações finais: Posso dizer sem nenhuma preocupação que este é um dos melhores jogos para o SNES. A “série X” de Mega Man é considerada a melhor pela maioria dos fãs, e este é o primeiro jogo da “série X”. Se você ainda não conhece, deve jogar imediatamente. Agora duas curiosidades: 1ª - Apesar de ser parecido, Mega Man X não é o Mega Man da série clássica. 2ª - Zero era a idéia original para ser o protagonista desta nova série, mas como era muito diferente do Mega Man da “série clássica”, foi substituído por X.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog