Super Smash Flash
Jogos produzidos em Flash são, em geral, bem simples. Como aqueles que acompanham o D&G devem saber, existem algumas excessões para confirmar a regra, hoje eu trago mais uma dessas: Super Smash Flash.
O jogo de hoje é basicamente “Super Smash Bros Melee”, lançado para Gamecube em 2001, completamente transportado para flash, com novos personagens e gráficos bidimensionais. Essa transposição foi feita muito bem, resultando num jogo bem divertido e durável.
A primeira grande diferença que os veteranos de “Melee” vão notar é a seleção de personagens: livre das correntes das leis de copyright (por ser um fangame), o criador colocou diversos personagens que nem sonhavam em aparecer no jogo de Gamecube, como Megaman, Crono, Sonic e Tails.
Muitos desses personagens são secretos, ou seja, é preciso jogar um pouco para poder usá-los. O jogo salva automaticamente, então é possível voltar mais tarde sem perder tudo.
É uma experiência divertida, mas é o primeiro jogo de seu autor. Infelizmente, existem alguns problemas para detectar colisões e alguns personagens tem pequenos bugs ( especificamente, os sprites do Megaman não estão alinhados, fazendo ele se “teleportar” quando muda de lado).
Não é nada que estrague o jogo, mas há espaço para melhorar…
E foi exatamente o que o autor fez
A continuação do jogo, Super Smash Flash 2, ainda está em desenvolvimento. Essa versão, baseada em Super Smash Bros Brawl, tem uma engine totalmente reformulada e praticamente sem bugs. As lutas discorrem de forma muito melhor, gráficos e som estão melhores, enfim, é um jogo superior.
Também novidade é a inclusão de personagens de anime, como Ichigo Kurosaki (de Bleach) e Naruto.
A versão atual é 0.5 beta, com apenas o modo versus e alguns personagens, mas vale a pena conferir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário