
Fabricante: Blackhart Studios
Genero: Luta
Ano de lançamento: Versão Beta 2008
Tenho uma ótima noticia para os fãs do robo azul mais famoso do mundo. Navegando pela Internet, a fim de encontrar coisas interessantes, achei um jogo de luta que está sendo desenvolvido no Mugem chamado: Megaman X Battle Circuit. Eu como sou fã da série, resolvi testá-lo. Apesar de ser uma versão beta, tive um resultado satisfatório. Veja o que o desenvolvedor tem a dizer:
"Estou tentando deixar o jogo em si num clima de Megaman mesmo. Me baseei na série X e EXE por que os sprites são melhores e mais bem trabalhados. Ainda não sei o número exato de chars que usarei. Como gosto bastante de Megaman X & EXE estou tendo um certo cuidado na criação dos "inéditos" no mugen (Blaze Heatnix & Shadowman estão vindo! Até os inimigos "safados" de meio de fase terão sua chance!) e no melhoramento / adaptação dos já existentes. Como falo sempre, não desejo ganhar %$##@ nehuma mechendo nos chars que já foram criados. Não vou lançá-los e muito menos trocá-los com alguém. Baixem o do criador e brinquem de customizar. Ainda assim, não há nada que impeça que eu lance o
s meus claro (Se eu não lançar não peçam!!). Darei crédito a cada criador no Staff Roll. É claro os que colocaram nome nas suas criações.
Colonel, Gate e Sigma são os chefões, General é o subchefe isso já defini. Estou vendo se apronto o Eregion, aquele dragãozão da MMX4 que aparece na primeira fase, como subchefe pro meu jogo também. Estou “montando” o Sigma baseado no do X4, Usarei as vozes do X7. O Colonel da EXE é o Segundo Chefão enquanto o normal é selecionável. O Gate também está em construção ainda. Apenas o General está pronto levando-se em consideração a facilidade de criá-lo... Haverão também os famigerados "personagens secretos" e estou preparando uma surpresa especial nesse quesito que já está 90 % completa, me falta apenas dar "uma moral" na I.A. desse personagem pra deixar a situação mais interessante. Ah se eu conseguir deixar ele absurdamente ladrão que nem o Sachiel... Bom um pouco de fé é necessário. Tenho que aprender a mecher nisso logo!"
Elaborei um storyline pra que fosse
possível a inserção de alguns personagens a mais como os da série EXE: Bass / Slash.Exe e outros vilões classicos como o enorme Frostman (Megaman 8), Tenguman (Com direito a Shuriken) e Protoman (Ainda não decidi se uso os sprites da série Exe ou de Rockman & Forte). Tudo tem a ver com os danos na rede provocados pelo vírus que sigma espalha em Megaman X episódio 5. Dei a esse vírus a capacidade de causar também “anomalias temporais”. Claro que não vou dizer tudo detalhadamente aqui, isso fica pra apresentação do jogo...
Quanto a jogabilidade é a clássica dos jogos de Megaman X: Um botão pra ataque, um pra magia. um pra pulo e um pra Dash (Corrida). Adicionei o botão de tiro / buster, que também é usado para fazer os ataques especiais. Esses golpes são feitos de forma simples tipo o modo avançado de Samurai Deeper Kyo: Frente + Botão, Baixo + Botão e etc. Não vejo um jogo nesse estilo se encaixando nos comandos de S.F. ou K.O.F. Os combos são simples também, como os ataques de espada do Zero: Botão, botão,botão. É possível c
ancelar esses com um ataques especial claro. Há também os combos que começam de ar para chão igual a marvel versus capcom. Pode ser que haja a possibilidade de colocar air combos se eu descobrir como se faz isso.
Ando estudando alguns Ryus de MVC que tem espalhados pra download por aí, até o fechamento do jogo talvez role, se não deixarei pra um MMBCX 2 talvez... Os Super Ataques, ou "vulgarmente" falando: Especiais, denominei de Hyper(s). Estes gastam, obviamente, a barra de super (Energy Tank no meu jogo...). Como não podia deixar de ser, temos ainda os ataques secretos, aqueles que só podem ser feitos quase em “Faint” (Pouco Life) e Energy Tank cheio (H.S.D.M.?). Eles tem um visual poderoso e podem mudar os rumos da batalha em poucos instantes, estes são os denominados "XTREME". Dois especiais por char não é nada mal e creio ser suficiente pra esse jogo.
Obs: Para jogar não precisa de emulador.
Site do desenvolvedor: http://blackhartstudios.vai.la
Genero: Luta
Ano de lançamento: Versão Beta 2008
Tenho uma ótima noticia para os fãs do robo azul mais famoso do mundo. Navegando pela Internet, a fim de encontrar coisas interessantes, achei um jogo de luta que está sendo desenvolvido no Mugem chamado: Megaman X Battle Circuit. Eu como sou fã da série, resolvi testá-lo. Apesar de ser uma versão beta, tive um resultado satisfatório. Veja o que o desenvolvedor tem a dizer:
"Estou tentando deixar o jogo em si num clima de Megaman mesmo. Me baseei na série X e EXE por que os sprites são melhores e mais bem trabalhados. Ainda não sei o número exato de chars que usarei. Como gosto bastante de Megaman X & EXE estou tendo um certo cuidado na criação dos "inéditos" no mugen (Blaze Heatnix & Shadowman estão vindo! Até os inimigos "safados" de meio de fase terão sua chance!) e no melhoramento / adaptação dos já existentes. Como falo sempre, não desejo ganhar %$##@ nehuma mechendo nos chars que já foram criados. Não vou lançá-los e muito menos trocá-los com alguém. Baixem o do criador e brinquem de customizar. Ainda assim, não há nada que impeça que eu lance o
s meus claro (Se eu não lançar não peçam!!). Darei crédito a cada criador no Staff Roll. É claro os que colocaram nome nas suas criações. Colonel, Gate e Sigma são os chefões, General é o subchefe isso já defini. Estou vendo se apronto o Eregion, aquele dragãozão da MMX4 que aparece na primeira fase, como subchefe pro meu jogo também. Estou “montando” o Sigma baseado no do X4, Usarei as vozes do X7. O Colonel da EXE é o Segundo Chefão enquanto o normal é selecionável. O Gate também está em construção ainda. Apenas o General está pronto levando-se em consideração a facilidade de criá-lo... Haverão também os famigerados "personagens secretos" e estou preparando uma surpresa especial nesse quesito que já está 90 % completa, me falta apenas dar "uma moral" na I.A. desse personagem pra deixar a situação mais interessante. Ah se eu conseguir deixar ele absurdamente ladrão que nem o Sachiel... Bom um pouco de fé é necessário. Tenho que aprender a mecher nisso logo!"
Elaborei um storyline pra que fosse
possível a inserção de alguns personagens a mais como os da série EXE: Bass / Slash.Exe e outros vilões classicos como o enorme Frostman (Megaman 8), Tenguman (Com direito a Shuriken) e Protoman (Ainda não decidi se uso os sprites da série Exe ou de Rockman & Forte). Tudo tem a ver com os danos na rede provocados pelo vírus que sigma espalha em Megaman X episódio 5. Dei a esse vírus a capacidade de causar também “anomalias temporais”. Claro que não vou dizer tudo detalhadamente aqui, isso fica pra apresentação do jogo...Quanto a jogabilidade é a clássica dos jogos de Megaman X: Um botão pra ataque, um pra magia. um pra pulo e um pra Dash (Corrida). Adicionei o botão de tiro / buster, que também é usado para fazer os ataques especiais. Esses golpes são feitos de forma simples tipo o modo avançado de Samurai Deeper Kyo: Frente + Botão, Baixo + Botão e etc. Não vejo um jogo nesse estilo se encaixando nos comandos de S.F. ou K.O.F. Os combos são simples também, como os ataques de espada do Zero: Botão, botão,botão. É possível c
ancelar esses com um ataques especial claro. Há também os combos que começam de ar para chão igual a marvel versus capcom. Pode ser que haja a possibilidade de colocar air combos se eu descobrir como se faz isso.Ando estudando alguns Ryus de MVC que tem espalhados pra download por aí, até o fechamento do jogo talvez role, se não deixarei pra um MMBCX 2 talvez... Os Super Ataques, ou "vulgarmente" falando: Especiais, denominei de Hyper(s). Estes gastam, obviamente, a barra de super (Energy Tank no meu jogo...). Como não podia deixar de ser, temos ainda os ataques secretos, aqueles que só podem ser feitos quase em “Faint” (Pouco Life) e Energy Tank cheio (H.S.D.M.?). Eles tem um visual poderoso e podem mudar os rumos da batalha em poucos instantes, estes são os denominados "XTREME". Dois especiais por char não é nada mal e creio ser suficiente pra esse jogo.
Obs: Para jogar não precisa de emulador.
Site do desenvolvedor: http://blackhartstudios.vai.la
Creditos:Henrique


Nenhum comentário:
Postar um comentário