Miroslav Klose é o segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo e não encontrou e não encontrou espaço no time do Bayern de Munique. Poderia não repetir no time as atuações que colecionava na seleção alemã, mais um dos grandes motivos para sua ida a Lazio tem nome, sobrenome e até apelido: Mario Gomez, ou simplesmente "Super Mario". O centroavante novamente mostrou estar inspirado e, com dois gols, decidiu em confronto complicado contra o Manchester City, vencidos pelos bávaros, por 2 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena, pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.
Gómez foi além e igualou os números do argentino Lionel Messi, do Barcelona. Apesar de não ter nem de longe técnica semelhante, ele chegou aos 12 tentos em 11 partidas na temporada. De artilheiro os alemães não podem mesmo se queixar.
Com seis pontos, a equipe do zagueiro brasileiro Breno, preso por suspeitar de colocar fogo na própria casa, permaneceu na liderança isolada da chave e a ainda complicou a vida dos ingleses, que somam apenas um ponto. O segundo colocado é o Napoli, que derrotou o Villarreal no estádio San Paolo também por 2 a 0 e foi aos quatro pontos. Os espanhóis estão na lanterna, com zero.
O resultado ainda aumentou a série invicta do Bayern de Munique, que não perde e sofre um gol desde a estreia no Campeonato Alemão, no dia 7 de Agosto, para o Borussia Mönchengladbach. Desde então foram 8 vitórias pelo time comandado por Goméz, Ribéry e Robben, que esteve no banco de reservas nesta terça. Os brasileiros Rafinha e Luiz Gustavo, por sua vez, atuaram por 90 minutos.
Dois pênaltis não marcados, dois gols de "Super Mário"
O Manchester City pode comprar Deus e o mundo, contratar reforços de alto calibre até mesmo quando não tanta necessidade, gastar rios de dinheiro como um comprador compulsivo no shopping, mais definitivamente não pagou um centavo ao árbitro húngaro Viktor Kassai. Foi ele a figura da metade inicial do primeiro tempo no Allianz Arena ao não marcar dois pênaltis claros sofridos pelos ingleses.
O primeiro foi logo aos dois minutos. David Silva cortou o ex-companheiro Boateng, que passou lotado e derrubou o espanhol em um carrinho. Aos 23, foi a vez dele chegar atrasado e atropelar o lateral Micah Richards. As reclamações foram tímidas, mas não deixaram as imagens mentir.
Praticamente sem construir jogadas até então, o Bayern de Munique se livrou da pressão e foi para cima. Aos 36, Müller viu Schweinsteiger livre pelo meio, mas o volante perdeu chance incrível, praticamente debaixo da trave. O gol saiu dois minutos depois: Ribéry chutou de fora da área, Hart espalmou e ainda salvou o rebote, mas Mario Gómez estava para conferir na terceira vez.
Na hora certa e no lugar certo, “Super Mario” ainda anotou o segundo, aos 45 minutos.
Após falta boba de Dzeko, Kroos levantou na área e Van Buyten desviou de cabeça. Hart fez grande defesa, mas não pôde impedir o faro goleador do centroavante, que chegou ao 12º gol na temporada em 11 jogos, média idêntica à do argentino Lionel Messi, craque do Barcelona.
O panorama foi um pouco diferente na etapa final. Sem forças, o técnico Roberto Mancini preferiu até colocar o volante holandês De Jong e o meia James Milner ao invés de arriscar com Carlitos Tevez.
As melhores chances foram dos donos da casa. Aos 12 minutos, Mario Gómez quis enfeitar completou cruzamento da esquerda para fora. Aos 34, o terceiro só não saiu graças a uma grande defesa de Joe Hart, o melhor em campo pelos ingleses, que salvou cabeçada em outro cruzamento venenoso de Kroos. Não fez falta.
Confira os jogos desta terça-feira:
Grupo A
Bayern de Munique 2 x 0 Manchester City
Napoli 2 x 0 Villarreal
Grupo B
Trabzonspor 1 x 1 Lille
CSKA 2 x 3 Inter de Milão
Grupo C
Manchester United 3 x 3 Basel
Otelul 0 x 1 Benfica
Grupo D
Lyon 2 x 0 Dínamo de Zagreb
Real Madrid 3 x 0 Ajax
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário