Depois de o Trabzonspor superar a Inter de Milão, quase que o Basel repete o feito diante de um grande do futebol europeu na Liga dos Campeões. A equipe suíça vencia o Manchester United até o último minuto, mas os ingleses garantiram o empate em 3 a 3, em Old Trafford, em partida pelo Grupo C.
O herói da partida foi Young, que marcou, de cabeça, após cruzamento do português Nani.
Os Red Devils vinham com oito desfalques - entre eles Wayne Rooney -, mas nem o torcedor mais pessimista do Manchester United imaginaria que a equipe sofreria tanto após a boa atuação no primeiro tempo. E quem brilhou nos 45 minutos iniciais foi justamente Danny Welbeck, que substituiu o atacante da seleção inglesa.
Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo brasileiro Fábio recebeu pela direita e tocou rasteiro para Giggs, dentro da área tocar nos pés de Welbeck, que não teve problemas para bater o goleiro Sommer.
Logo em seguida, os Red Devils ampliaram. Giggs cruzou rasteiro pela esquerda e encontrou Welbeck livre na área. Ele só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes e ampliar.
O Basel respondeu aos 24 e 26, respectivamente, com Frei e o camaronês Zoua. Dez minutos depois, Welbeck teve a chance de marcar seu terceiro na partida, mas não teve força para completar o passe de Valencia – o equatoriano ainda obrigou o goleiro do Basel a fazer uma defesa difícil aos 40 minutos.
Na etapa final, os ingleses seguiram com tudo em busca do terceiro gol. Mas quem surpreendeu foi o Basel, que chegou ao empate. Fabian Frei, aos 13 minutos, descontou ao pegar o rebote de uma cabeçada defendida pelo goleiro De Gea.
Dois minutos depois, o veterano Alexander Frei aproveitou cruzamento pela direita de Xhaka e deixou tudo igual no placar, surpreendendo a torcida em Old Trafford.
Aos 30 minutos, Valencia cometeu falta em Streller na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alexander Frei bateu bem e deixou o Basel à frente do placar em Manchester. A vitória deixava os suíços com seis pontos e folga na liderança.
No entanto, Young conseguiu salvar os Red Devils do desastre. Este é o segundo empate do Manchester United na Liga desta temporada. O time está em terceiro no grupo, com dois pontos. Já o Basel chega aos quatro, e mantém a ponta.
Bruno César, ex-Corinthians, garante vitória do Benfica
O segundo lugar é do Benfica, que não tomou conhecimento do Otelul Galati, mesmo na Romênia, e venceu por 1 a 0, com gol do meio-campo Bruno César, ex-Corinthians. O time português teve ainda outros três brasileiros como titulares: o goleiro Artur e os zagueiros Emerson e Luisão.
Depois de perder muitas chances, principalmente em jogadas de bola parada, o Benfica abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Gaitán deu passe para Bruno César e o ex-corintiano acertou belo chute, sem chances para o goleiro da equipe romena.
O Benfica aparece com os mesmos quatro pontos do Basel, mas perde no número de gols marcados - são cinco dos suíços, contra dois dos portugueses.
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário