Era um jogo daqueles em que as duas equipes entram desesperadas. O Avaí vinha de três derrotas seguidas, e o América-MG, de duas. Mais um resultado negativo poderia trazer consequências desagradáveis na sequência do Campeonato Brasileiro. E, como jogava em casa, o time catarinense tinha uma responsabilidade ainda maior. O empate por 2 a 2, na Ressacada, pela quarta rodada, complicou a vida dos dois times. Os gols foram marcados por Alessandro e Fábio Júnior, para o América-MG, e Julinho e Cássio, para o Avaí.
Os catarinenses tiveram posse de bola muito maior, mas não conseguiram transformar em gols o volume de jogo apresentado. Tanto que o América-MG, no primeiro tempo, fez o gol na única chance que teve de marcar. Já no segundo tempo, dois pênaltis, quase na sequência, um para cada lado e muito bem convertidos, colocaram o Coelho na frente. Mas, nos últimos minutos, Cássio aproveitou um cruzamento e deixou tudo igual.
Com o resultado, o time mineiro chegou aos quatro pontos e subiu para a 14ª posição na classificação do Brasileirão. O Avaí, que conquistou o primeiro ponto, chegou à 19ª colocação.
Na próxima rodada, o Coelho enfrentará o Cruzeiro, no primeiro clássico mineiro da competição. A partida será no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Avaí, por sua vez, encara o Palmeiras, no Canindé, em São Paulo, às 16h, do domingo.
Gol em ataque único
Nos primeiros minutos, o América-MG deu a impressão de que seria bastante ofensivo. Porém, logo na sequência, o Avaí mostrou quem era o dono da casa. Principalmente em jogadas aéreas, o time fez uma pressão incrível, e o goleiro Flávio teve de se virar para impedir que o Avaí saísse na frente no marcador. O América-MG errava muitos passes e era tímido no ataque.
Mesmo um pouco superior, o Avaí também não chegava com muita frequência. Os lances mais perigosos foram em cobranças de faltas de George Lucas. O confronto não apresentava muitas chances de gols de ambas as partes.
Quando a partida se encaminhava para o empate no primeiro tempo, o América-MG, de forma surpreendente, chegou ao gol. Alessandro recebeu na entrada da área, driblou o adversário e, com muita categoria, tocou no canto esquerdo de Aleks. Um golaço: 1 a 0 para o Coelho, que não foi mais importunado até o intervalo. Foi o terceiro gol de Alessandro na competição.
Um pênalti para cada lado
A proposta do América-MG era explorar os contra-ataques. O Avaí, atrás no placar, foi para cima, em busca do empate, mas deixava desguarnecido o setor defensivo. Fábio Júnior recuou um pouco e deu mais espaços no ataque para Rodriguinho e Alessandro.
O Avaí conseguiu o empate em bela jogada de Julinho, que fez fila na zaga americana e foi derrubado por Amaral. O próprio lateral bateu e empatou a partida: 1 a 1, aos nove minutos. Na sequência, foi a vez de o América-MG sofrer pênalti. Rodriguinho recebeu em velocidade e foi tocado pelo goleiro Aleks. Fábio Júnior, aos 11 minutos, colocou o Coelho novamente na frente no placar.
Mesmo com a maior posse de bola do Avaí, era o América-MG que levava mais perigo. Fábio Júnior, Alessandro e, principalmente, Rodriguinho tiveram excelentes oportunidades de aumentar o placar, mas sempre esbarraram nos erros no último toque antes da finalização. Até o fim, o Avaí tentou e foi presenteado com o empate. Cássio aproveitou um cruzamento na área e colocou a bola para o fundo da rede. Um castigo para o América-MG, que ainda teve Marcos Rocha expulso nos acréscimos, mas um resultado justo para o confronto.
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário