Postagens Especiais (CLIQUE NO BANNER)

http://essb-nero.blogspot.com.br/p/lista-de-comics.html

SYTYCD – 8×05 – Meet the

Começou mais uma temporada!
Geralmente eu só começo a comentar as temporadas de So You Think You Can Dance a partir do TOP 20, não que antes não seja interessante, mas sim porque as audições geralmente são muitos e tenho pouco tempo pra assistir. Esse ano não foi diferente, vi poucas audições e pulei direto para a Las Vegas Week. O programa se difere dos outros (American Idol, The Voice, etc) no sentido de não enrolar o público.
Já estamos na terceira programa do programa e já estamos no TOP 20, ou seja, a enrolação foi zero, tivemos apenas duas semanas de audições e nem deu tempo para nos cansar. Entretanto, esse ritmo rápido poderia ter sido melhor aproveitado na semana em Las Vegas. Primeiro porque eu acho que é uma semana tão rica para ver o desenvolvimento dos dançarinos e até mesmo conhecer melhor aqueles que não vimos direito nas audições e não chegarmos num TOP 20 com gente desconhecido.
Agora além das irmãs Sasha e Natalia, da Iveta e de um dos dançarinos de hip hop eu mal lembro de alguns dançarinos que vieram parar no TOP 20 (por exemplo, nem sabia que tinha um tap dancer na competição, pra ver o nível). Sem contar que em todas as etapas da semana não estavam passando muitas pessoas, o que significa que estava realmente bom o nível. Minha maior contestação foi no Group Round, porque, poxa, só vimos DOIS grupos se apresentarem e, geralmente, essa parte é tão bom.
Mas enfim chegamos ao TOP 20, revelado de uma maneira totalmente diferente, dinâmica e acertada. Os jurados foram revelando os candidatos que passaram para a próxima fase do programa por estilos e eles dançavam logo em seguida. A estratégia foi ótima, mas o resultado foi péssimo. E é chato eu já começar malhando a temporada (que estava ótima até agora), mas eu não senti o que eu sempre sinto em programas de “Meet the TOP 20″.
Nas duas outras vezes, esse programa foi tipo um dos melhores de toda a temporada porque os dançarinos estão mais despreocupados e nos seus estilos, sempre entregando um ótimo trabalho. Entretanto, eu não vi isso no programa como um todo. O primeiro número foi de contemporâneo e eu não me empolguei em nada. Para mim parecia estar acontecendo muita coisa e eu não consigo sentir a leveza da Sasha para um número contemporâneo.
E aí você pensa que nada pode piorar, mas pode sim, Murphy já dizia. E vem o número de hip hop que foi uma grande e completa bosta. Quando os dançarinos do próprio estilo não conseguem fazer um bom número é porque tem algo errado aí, mas eu dou uma colher de chá pra eles porque pode ter sido problema da coreografia. E aí que entra minha crítica maior: os coreógrafos estavam nada iluminados no programa. Sonya estava tão bem na temporada passada mas me entregou duas coreografias praticamente iguais e sem entusiasmo nenhum (talvez a do TOP 10 Girls tenha ficado até melhor) e Tyce ainda coreografou duas vezes e eu nunca gosto do que ele faz (tirando a coreografia do câncer lá na quinta temporada).
O número que salvou a noite e valeu a pena ser visto de novo foi o de Iveta e Pasha. Pra mim ela é minha favorita da temporada, mas não consigo ver nela um perfil de candidato que vai longe, vai depender de como ela se sair nos outros estilos. Além do que, ela não terá nenhum parceiro de ballroom bom o suficiente para dançar com ele. Que tragam Pasha de novo!
A temporada começa pra valer semana que vem e eu espero mesmo me surpreender com os números e com os coreógrafos (NappyTabs de volta por favor, Travis inspirado por favor, Wade de volta por favor, Mia de volta por favor) mais inspirados. A gente se vê!

Creditos:Henrique

Nenhum comentário:

Comentários Plugin in Facebook

Pesquisar este blog