Postagens Especiais (CLIQUE NO BANNER)

http://essb-nero.blogspot.com.br/p/lista-de-comics.html

Troféu Armando Nogueira: Anselmo, de reserva a craque da quarta rodada

A cada dia que passa o futebol prova que realmente é uma caixinha de surpresas. No Campeonato Brasileiro não é diferente. Quem poderia apostar que Anselmo poderia ser o craque da quarta rodada da competição? Há de se ressaltar que o jogador do Atlético-GO começou a semana como reserva de sua equipe e ganhou a posição para enfrentar o Ceará depois de marcar três vezes no treinamento. A opção do técnico Paulo César Gusmão acabou sendo eficaz para o Dragão. Com dois gols, uma assistência e uma cabeçada que carimbou o travessão, o atacante desbancou estrelas do nosso futebol e foi quem mais brilhou no fim de semana. A excelente atuação rendeu a nota 8,5 e o prêmio de craque da rodada do Troféu Armando Nogueira.

Com início arrasador no Brasileirão, o São Paulo também está muito bem representado na seleção da rodada. Jean e Lucas foram importantíssimos para que o Tricolor paulista batesse o Grêmio por 3 a 1 e mantivesse 100% de aproveitamento após quatro jogos. Corinthians e Botafogo também tiveram grande destaque em seus triunfos diante de Fluminense e Coritiba, respectivamente, e foram generosos para o Armandão, oferecendo dois jogadores cada.

Seleção da quarta rodada do Brasileirão

Julio César - Corinthians 8
Jean - São Paulo 7
Réver - Atlético MG 7
Antônio Carlos - Botafogo 6,5
Julinho - Avaí 7,5
Fabrício - Cruzeiro 7
Bida - Atlético GO 7
Lucas - São Paulo 7,5
Elkeson - Botafogo 8
Anselmo - Atlético GO 8,5
Willian - Corinthians 8

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Confira como ficou toda a seleção da quarta rodada.

GOLEIRO

Com pelo menos cinco defesas de grande dificuldade, o goleiro Júlio César recebeu nota 8 e foi o melhor de sua posição na rodada. Criticado nas últimas semanas, ele pediu um voto de confiança à torcida corintiana e mostrou todo seu potencial no triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense, atual campeão brasileiro. Marcelo Lomba (Bahia) teve boa participação no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG e merece destaque. Assim como Aranha, que impediu que os reservas do Santos fossem superados pelo Cruzeiro, em Minas.

LATERAL-DIREITO
Muito bem representado pelos jogadores formados na base, o São Paulo teve em Jean uma de suas principais peças para superar o Grêmio. Volante de origem e agora estabelecido na lateral direita, o camisa 2 fechou o caixão do clube gaúcho ao marcar o gol que selou a vitória são-paulina. Pelo bom desempenho, recebeu nota 7. Adriano, autor de um gol no triunfo do Atlético-GO por 4 a 1 sobre o Ceará, e George Lucas, arma importante nas bolas paradas do Avaí, devem ser parabenizados pelas suas atuações na rodada.

ZAGUEIROS

Jogador de nível de Seleção Brasileira, Réver vem comandando a boa defesa do Atlético-MG com seus ares de xerife. Sua imponente presença contra o Bahia rendeu-lhe a nota 7. Por essas e outras, ele já se consolidou como ídolo da torcida do Galo. Antonio Carlos, do Botafogo, completa a zaga da rodada. O moicano foi seguro na parte defensiva e ainda fez boas investidas no ataque. Ganhou nota 6,5. Leonardo Silva (Atlético-MG) e Luiz Eduardo (São Paulo) cumpriram bem seus papéis e merecem o registro.

LATERAL-ESQUERDO

Depois de ganhar destaque na Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Julinho (Avaí) vem sendo uma das poucas esperanças dos avaianos para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com um gol de pênalti e constante apoio ao ataque no empate por 2 a 2 com o América-MG, ele ganhou nota 7 e tem muito a ajudar para que sua equipe deixe a lanterna da competição. Leandro (Atlético-MG) e Juninho (Figueirense) devem ser mencionados pelas suas atuações no fim de semana.

VOLANTES

Avaliados com a nota 7, Fabrício (Cruzeiro) e Bida (Atlético-GO) são os volantes da seleção da rodada. O primeiro foi um dos poucos que se salvaram no tropeço do Cruzeiro diante dos reservas do Santos. O outro estreou nesta edição do Brasileiro e marcou na vitória do Dragão sobre o Ceará. Representantes do trio de ferro paulista, Marcos Assunção (Palmeiras), Casemiro (São Paulo) e Paulinho (Corinthians) também sobressaíram na rodada.

MEIAS

Grande aposta do Botafogo para o Brasileirão, Elkeson tem feito por onde desde que chegou a General Severiano. Em três partidas, ele já fez dois gols e tem sido peça-chave no esquema de Caio Júnior. No último domingo, deixou a sua marca na virada sobre o Coxa (3 a 1), no Engenhão e por isso recebeu nota 8. O jovem Lucas mais uma vez foi decisivo para a boa atuação do São Paulo e também figura na seleção da rodada. A sua atuação contra o Grêmio rendeu a nota 7,5. Maicosuel fez um gol diante do Coritiba e tem de ser citado. Outra atuação de destaque foi a de Daniel Carvalho. Ele entrou no segundo tempo e foi, com uma assistência, fundamental para o empate do Galo frente ao Bahia.

ATACANTES

A surpresa da rodada foi dada pelo técnico Paulo César Gusmão. O comandante do Atlético-GO decidiu escalar Anselmo de cara e tirou a sorte grande com a decisão. O atacante teve participação tão decisiva que acabou apontado como o craque da rodada. Seus dois gols foram um prêmio para a confiança depositada pelo treinador. E a nota 8,5, um mérito conquistado. Candidato a novo xodó da Fiel, Willian roubou a cena na vitória do Timão sobre o Flu ao converter os dois únicos gols do confronto. Com isso, ele recebeu a nota 8 e completa o ataque da rodada. Marlos (São Paulo) e Borges (Santos) também foram muito bem avaliados.

Créditos:Junior
Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Comentários Plugin in Facebook

Pesquisar este blog