O Vitória apresentou nesta quarta-feira mais dois reforços para a disputa da Série B, os meias Geraldo e Lucio Flavio. Anunciados nesta terça-feira, os experientes jogadores chegaram e já participaram normalmente da atividade realizada pelo técnico Geninho com o resto do grupo.
Em seguida, os jogadores foram oficialmente apresentados e falaram à imprensa sobre a expectativa de vestir a camisa rubro-negra na Série B. Antes, o diretor de futebol do clube, Carlos Alberto Silveira, deixou no ar a possibilidade do clube anunciar mais contratações até o final da semana.
- Já está virando rotina, mas ainda tem mais – disse o cartola, sob risos. O rubro-negro negocia com um atacante que está atuando na Série A.
“Um troca que vai valer a pena”
Com problemas de atraso de salários no Atlas, Lúcio Flávio recebeu propostas do futebol brasileiro. A que mais agradou foi a do Vitória. A poucos dias do fechamento da janela, o meia não teve dúvidas e procurou a federação mexicana para resolver a situação e voltar para o Brasil.
- Estou muito contente. Consegui resolver uma situação difícil lá. Tive que tomar algumas atitudes. Procurei a federação. Até porque estava se aproximando do prazo final de transferências aqui. Tive que abrir mão de algumas coisas. Mas é uma troca que eu sabia que valeria a pena.
Consciente de que chega ao clube com a responsabilidade de ser a mente pensante do time de Geninho, Lucio Flavio afina o discurso da forma que o torcedor quer ouvir e foca no acesso.
- Vestir a camisa do Vitória é uma responsabilidade grande, até pelo momento que o clube vive. O Vitória está em um momento de não querer, mas fazer parte de uma Série B. Não tem outro objetivo a não ser retornar à Primeira Divisão. Eu venho para fazer parte de um Vitória forte. Para isso, vamos precisar do apoio do torcedor, seja em Pituaçu ou no Barradão. Temos uma torcida forte e esperamos, apoiados por ela, levar o clube de volta ao seu lugar que é a Série A.
Esta será a quarta vez que Lucio Flavio vai trabalhar com Geninho. Antes, os dois já trabalharam juntos no Paraná, no futebol árabe e no Botafogo. Segundo o meia, seu aproveitamento no depende apenas da regularização.
- Como o calendário mexicano é diferente, eu estava treinando. Estou entre 45, 50 dias em pré-temporada. Agora espero resolver o mais rápido possível a situação da regularização e fica a disposição.
Rei do acesso e com objetivos
Velho conhecido do futebol baiano, o meia Geraldo chegou com o status de quem já conquistou dentro de campo dois acesso à Primeira Divisão, em 2006 pelo Sport, e em 2009 pelo Ceará. Experiente o meia falou sobre a motivação de jogar no Vitória e lembrou a marcante passagem pelo Bahia.
- Cheguei aqui e vi que o Vitória tem uma rapaziada comprometida. Isso é o mais importante, o comprometimento. Aceitei a proposta porque o Vitória é um clube com objetivos. E eu com 37 anos tenho objetivos e espero ajudar ao Vitória. Passei no Bahia em 2002, foi uma fase muito importante para mim. Eu mostrei meu futebol, mas agora é outra situação. Espero fazer meu papel aqui para com todos unidos conseguimos
Sonho antigo da diretoria rubro-negra, Geraldo chegou com a receita para o sucesso rubro-negro na ponta da língua.
- É preciso ter comprometimento, determinação e união de grupo. É nos momentos mais difíceis que você vê que tem um grupo é forte. Temos que crescer na derrotas. Temos um grande grupo cheio de jogadores carimbados. É um grupo com condições de virar um jogo e a virada começa no sábado – disse o meia, em referência ao jogo de sábado, contra a Portuguesa. Como estava atuando normalmente no Ceará, Geraldo pode ficar à disposição de Geninho para o confronto, desde que regularizado.
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário