Emprestado pelo Fluminense ao Figueirense no início do ano para ganhar experiência, Wellington Nem demonstra jogo a jogo que o seu talento fala mais alto do que a própria juventude. O fato de ter apenas 19 anos não intimida o meia-atacante, que tem na ousadia dos dribles a sua principal característica. Por conta de mais uma atuação "abusada", desta vez na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no Canindé, o candidato a revelação do Brasileirão foi eleito o craque da 31ª rodada, de acordo com as avaliações do Troféu Armando Nogueira. A nota 8,5 foi obtida devido ao belo gol que marcou e ao passe certeiro para Julio Cesar deixar o seu.
O Vasco retomou a liderança e manteve a rotina de emplacar alguns de seus craques na seleção da rodada. Diego Souza brilhou mais uma vez, muito bem acompanhado do maestro Felipe. Ambos marcaram na vitória cruz-maltina por 2 a 0 sobre o Bahia, em Salvador. Quem tirou uma parte do pé da lama na competição foi o Atlético-PR. O Furacão bateu o Ceará por 1 a 0 e teve no zagueiro Manoel e no volante Deivid os seus principais destaques.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão.
Seleção da 31ª rodada do Brasileirão
Vanderlei 8 - Coritiba
Nei 7 - Internacional
Manoel 7 - Atlético-PR
Anderson 7 - Atlético-MG
Felipe 8 - Vasco
Pierre 7 - Atlético-MG
Deivid 7,5 - Atlético-PR
Diego Souza 8 - Vasco
Cleverson 8 - Avaí
Wellington Nem 8,5 - Figueirense
Anselmo Ramon 8 - Cruzeiro
GOLEIRO
Se o Coritiba saiu do Morumbi com um ponto somado, muito se deve à espetacular participação do goleiro Vanderlei. Com oito defesas consideradas de alto grau de dificuldade, o arqueiro do Coxa garantiu o 0 a 0 diante do São Paulo. Reserva de Edson Bastos em boa parte do primeiro semestre, Vanderlei ganhou a posição e fez por onde mantê-la até agora. A nota 8 deste fim de semana deu ao goleiro o prêmio de melhor de sua posição pela quarta rodada diferente. Felipe foi peça-chave no triunfo do Avaí diante do Botafogo e merece ser citado. Márcio teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a derrota do Atlético-GO para o Cruzeiro.
LATERAL-DIREITO
Sinônimo de persistência de quem um dia foi perseguido pela torcida do Internacional, Nei vem fazendo um excelente Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, além da eficácia no setor defensivo, o lateral-direito mostrou faro de artilheiro. Numa cabeçada em que apareceu como elemento-surpresa após cruzamento de Kléber, Nei abriu o marcador diante do Corinthians, que no fim chegou à igualdade por 1 a 1. O bom desempenho rendeu a nota 7 ao jogador colorado. Rafael Cruz (Atlético-GO), Piris (São Paulo), Leonardo Moura (Flamengo) e Mário Fernandes (Grêmio) são os demais destaques da posição na rodada.
ZAGUEIROS
A zaga da 31ª rodada intimida qualquer tipo de atacante. A juventude de Manoel (Atlético-PR) se une à rodagem de Anderson (América-MG). O xerife do Furacão foi soberano na missão de parar o perigoso atacante Washington, do Ceará. Sua eficiência resultou na vitória de sua equipe por 1 a 0 e na obtenção da nota 7. Com a mesma avaliação, Anderson livrou o Coelho da derrota diante do Grêmio, em Sete Lagoas. Numa cabeçada certeira, o veterano zagueiro garantiu o 2 a 2 no marcador. Vale lembrar que ele já havia carimbado o travessão no primeiro tempo da partida citada. Rafael Marques (Grêmio), Rodrigo Moledo (Internacional) e Dedé (Vasco) também foram bem na tarefa de defender as suas equipes.
LATERAL-ESQUERDO
A maestria está de volta e a serviço do Vasco. Cumprindo função de lateral-esquerdo, como nos tempos em que iniciou a carreira profissional, Felipe fez a diferença para que o Gigante da Colina retomasse a liderança do Campeonato Brasileiro. Um gol de extrema categoria e vários lances de efeito resumem bem o que foi a atuação do veterano cruz-maltino, que fez jus à nota 8. Thiago Carleto (América-MG), Thiago Feltri (Atlético-GO) e Heracles (Atlético-PR) sobressaíram no fim de semana.
VOLANTES
Normalmente implacável na marcação, o volante Deivid provou neste domingo que também é dono de outros predicados. Com uma excelente saída de bola, o cão de guarda do Furacão foi a válvula de escape da defesa para o ataque. A brilhante e versátil atuação proporcionou a nota 7,5 ao jogador. Seu companheiro de posição na seleção da rodada é Pierre. Desde que chegou ao Galo, o ex-jogador do Palmeiras deu mais consistência ao time treinado por Cuca. Com a sua raça habitual, conseguiu brecar o ímpeto ofensivo do Fluminense no Engenhão e ajudou o Atlético-MG no triunfo por 2 a 0. Renato (Botafogo), Fabrício (Cruzeiro) e Ralf (Corinthians) também tiveram boas aparições.
MEIAS
No melhor estilo "Dá em mim, que eu resolvo", Diego Souza mais uma vez teve papel preponderante numa vitória do Vasco neste Brasileirão. Um pouco adiantado por conta da ausência de Elton no comando do ataque, o camisa 10 fez dupla função em campo. Curiosamente, ele participou dos dois gols de maneiras totalmente distintas. No primeiro, Diego foi um autêntico pivô ao servir Felipe para o arremate. No segundo, mostrou a sua explosão física no contra-ataque e tocou de bico na saída do goleiro, como Romário costumava fazer em seus melhores tempos. Tudo isso redundou na nota 8 para o craque cruz-maltino. Outro meia com enorme destaque na rodada foi Cleverson. Seu belo gol de bicicleta colaborou decisivamente para a vitória do Avaí por 3 a 2 sobre o Botafogo. O lance ocasionou a nota 7,5 para o jogador avaiano. Daniel Carvalho (Atlético-MG), Lincoln (Avaí), Alex (Corinthians) e Cléber Santana (Atlético-PR) também se destacaram no fim de semana.
ATACANTES
O craque da 31ª rodada é Wellington Nem. O baixinho do Figueirense foi cruel com a zaga palmeirense e fez a diferença para que o clube catarinense saísse vencedor do Canindé. No primeiro gol, não tomou conhecimento do zagueiro Henrique - convocado recentemente para a Seleção Brasileira - e aplicou-lhe um drible humilhante antes de fuzilar o goleiro Deola de pé direito. Na segunda etapa, Nem fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Julio Cesar converter o segundo gol do Figueira. Com toda essa travessura, a revelação conquistou a nota 8,5. O outro atacante da seleção da rodada é Anselmo Ramon. Ele anotou dois gols e deu passe para outro no importantíssimo triunfo do Cruzeiro sobre o Atlético-GO por 3 a 2. Sua atuação fez valer a nota 8 e impediu que a Raposa terminasse a rodada na zona de rebaixamento. André Lima (Grêmio), Julio Cesar (Figueirense) e Neymar (Santos) cumpriram bem a tarefa de fazer gols e ganham menção honrosa.
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário