O Vasco está de volta à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa e contra o Bahia, um verdadeiro ‘algoz de cariocas’ no torneio, o time vascaíno segurou uma vitória por 2 a 0. Felipe, com um golaço de fora da área, e Diego Souza, já no fim da partida, decretaram a vitória alvinegra.
Com a vitória deste domingo o Vasco vai para 57 pontos e se isola na liderança do Brasileiro. A rodada ainda foi perfeita para os vascaínos. Rivais diretos pelo título, Botafogo e Fluminense acabaram derrotados neste final de semana. Corinthians e São Paulo apenas empataram. Resta apenas o Flamengo, que entra em campo contra o Santos.
Já o Bahia segue com 36 pontos e perde uma grande chance de se manter bem longe da briga contra o rebaixamento. O time tricolor fica com seis pontos a mais que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da área da degola. Os cruzeirense, porém, ainda jogam na rodada contra o Atlético-GO, em Minas.
Esta ainda foi a primeira derrota do Bahia neste Brasileiro para um adversário carioca. Até aqui, haviam sido duas vitórias sobre o Fluminense, dois empates contra o Botafogo e um empate e uma vitória contra o Flamengo. No primeiro turno os baianos ficaram na igualdade contra Vasco.
O Vasco tentará manter a liderança isolada enfrentando o São Paulo no próximo domingo em São Januário. Já o Bahia vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense.
O jogo
Mesmo sem poder contar com sua força máxima, o técnico Joel Santana tentou colocar um time aguerrido em campo em Pituaçu para enfrentar o líder Vasco. Mas a equipe de São Januário, em grande fase, não se intimidou com a presença da torcida adversária e foi mais pergioso durante os noventa minutos.
O Bahia até ameaçou nos primeiros dez minutos, com um lance de Dodô, aos oito, em que a bola acertou as redes pelo lado de fora. Em seguida foi a vez de Fabinho acertar o travessão de Fernando Prass num chute de longe.
O Vasco então impôs seu melhor jogo e chegou a marcar com Diego Souza, que recebeu na área, girou e mandou no canto, aos 16. Mas o lance foi anulado por impedimento.
Mas o gol não demorou a sair. Aos 22, Felipe avançou pela esquerda e, da intermediária, tocou para Diego Souza na meia lua da área. O atacante devolveu e Felipe chutou da entrada da área no canto direito do gol do Bahia: 1 a 0.
O Bahia sentiu o gol, e o goleiro Marcelo Lomba passou então a ser um dos destaques do duelo em Salvador. Aos 31, o arqueiro formado nas divisões de base do do rival Flamengo evitou o segundo num chute de Diego Souza de dentro da área. Aos 35, novamente Lomba salva o Bahia, desta vez numa conclusão de longe do lateral Fagner.
Antes do intervalo o Vasco chegou mais uma vez com perigo. Éder Luis tabelou com Felipe na entrada da área e tentou da meia lua, mas a bola saiu rente ao poste direito do Bahia.
O segundo tempo começa com o Bahia tentando tocar a bola mas sem conseguir a penetração. O Vasco segue perigoso, e quase chega ao segundo aos 11. Fagner avançou pelo meio e abriu para Eder Luis na esquerda. O atacante achou Diego Souza na área, que teve dificuldades para dominar mas conseguiu o toque para Fagner livre. Na hora da conclusão, o lateral isolou a bola.
A equipe carioca voltou a levar perigo ao gol do Bahia aos 21. Dono de um chute muito forte, o volante Nilton tentou da intermediária. O balaço passou rente ao ângulo direito de Marcelo Lomba e fez a torcida se levantar.
O Bahia finalmente conseguiu levar perigo aos 32. Souza ganhou de Douglas na linha de fundo pela direita da área, mas deu mole e permitiu a chegada de Fernando Prass para segura a bole em seus pés antes que pudesse tocar para o meio.
O tricolor baiano foi para o tudo ou nada nos minutos finais e teve um lance de perigo aos 45. Júnior recebeu na entrada da área e girou rápido mandando um canhotaço que obrigou Fernado Prass a espalmar com dificuldades. No minuto seguinte, entretanto, o Vasco fechou a conta. Prass lançou Bernardo no meio, o meia tocou de cabeça para Diego Souza na direita, ele avançou em velocidade, penetrou na área e, de bico, tocou na saída de Marcelo Lomba.
Créditos:Junior
ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário