amanhã um video de Ao Oni, Bom vou falar sobre a historia de ao oni.
Ao Oni é um jogo independente feito pelo programa RPG Maker. Logo, não espere grandes gráficos. Mas espere uma interessante mistura entre RPG, Survival Horror e suspense. Quem gosta desses gêneros certamente vai gostar do game.
O jogo não é muito conhecido aqui no Brasil. No entanto, nos
EUA e principalmente no Japão o game é bem popular até e foi febre
quando foi lançado.
O
game conta a história de uma antiga mansão que todos diziam ser
assombrada e cheia de monstros. Mas um grupo de estudantes foi além e
resolveu investigar a casa.
O jogo então começa. Você assume o controle de Hiroshi, o
único do grupo que parece ter algum cérebro. Deixando nossos amigos no
Hall, saímos para investigar um pouco a casa e quando voltamos à entrada
vemos que todos sumiram. Inicia-se então uma busca pelo resto do grupo.
O jogo é repleto de puzzles e desafios como “pegue esta chave e use
nesta porta”. Isso requer bastante exploração e deixa a jogabilidade
variada. Mas o diferencial é o monstro que te persegue no jogo. O
monstro é o “Ao Oni”, que significa “diabo azul”. O nome combina bem com
o demônio, que você confere na foto abaixo.
O Ao Oni aparece muito de repente em diferentes partes da
casa, e a sua súbita aparição garante vários sustos engraçados no
decorrer do game. A única solução contra o fantasma é fugir, e se ele te
pegar é Game Over. O pior é que o bicho corre pra... pra... caramba, o
que torna bem difícil fugir dele.
Apesar de quebrar a monotonia dos puzzles, se torna realmente
frustrante e irritante fugir do animal. Ao Oni te persegue entre os
cenários e por vezes desaparece misteriosamente. Mas reaparece tão de
repente quanto desaparece, o que dá ainda mais sustos no jogador.
Infelizmente, não espere grandes sentimentos de medo. O máximo que o
game extrai são sustos, mas não medo nem tensão. Às vezes as fugas dos
monstros são até cômicas.
O enredo do game, por outro lado, compensa. É simples, e recheado de
clichês, mas é bastante original. A vontade é de jogar o jogo inteiro
apenas para descobrir o desfecho do game.
Os
efeitos sonoros do jogo não são lá de grande coisa. Mas na fuga do
bicho é tocada a música tema do filme “Psicose”, o que aumenta a tensão
do game.
Quanto aos gráficos... bem, não são lá dos melhores. É 100% em
2D, mas sendo feito pelo RPG Maker dava para esperar outra coisa?
Creditos:IronMax
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