O desenhista britânico Bryan Hitch resolveu que, um ano após o fim de seu contrato de exclusividade com a Marvel Comics, já pode começar a falar das situações não tão legais que passou com a editora em seus vários anos de serviço. Em entrevista ao Comic Book Resources, ele comentou Age of Ultron, projetos que não foram para a frente e os novos trabalhos autorais.
Age of Ultron será o grande evento Marvel de 2013 e Hitch desenhou metade da minissérie principal - um ano atrás. Segundo ele, o projeto foi postergado várias vezes - "era para março de 2012 (...) aí seguraram porque inventaramVingadores vs. X-Men e o resto. Depois veio Marvel Now..."- e não tinha o formato em que vai sair (dez edições) quando ele estava trabalhando: O desenhista chegou a oferecer-se para desenhar mais uma ou duas edições além de suas cinco. Segundo ele, a Marvel recusou educadamente.
Entre as propostas estava uma minissérie em seis capítulos de Ultimate Captain America na qual Hitch seria roteirista e desenhista. Outro projeto, extremamente promissor, envolvia oHomem-Aranha e teria Joss Whedon como roteirista. "Pois é, né?", brinca Hitch.
"É óbvio que o que eu fiz por mais de dez anos é um ponto alto na minha carreira e, vendo os filmes da Marvel, é bem influente. Mas acho que chega uma hora em que você sente que não conhece mais ninguém na festa, ou ninguém ri das suas piadas e é hora de chamar o táxi",complementa.
A carreira de autor independente, que Hitch diz ser muito mais realizadora, começou este ano com a minissérie America's Got Powers, na Image Comics (com roteiro de Jonathan Ross). Após atrasos devido a mudanças de rumo e problemas da parte dos autores, a minissérie deve chegar à conclusão no início de 2013.
Depois, vem uma minissérie em seis edições que ele vai escrever e desenhar, com lançamento previsto para o segundo semestre. Por fim, "tem outra série que vou desenhar no ano que vem, que vai ser outra colaboração. Acho que vai ser divertida, e, como se não fosse o bastante, em breve vão sair novidades sobre outra coisa. Queria mesmo contar, mas estou com contratos até o pescoço que me impedem. É tão muito mais que legal que não acredito na minha sorte e não tem dia em que isso pareça trabalho."
O desenhista ainda confirmou rumores de que a DC Comics lhe ofereceu os desenhos da sérieMan of Steel - que estreia no ano que vem com Scott Snyder e Jim Lee. "Embora eu goste muito do Scott e eu e ele queiramos trabalhar juntos, eu não tenho como sair dessa libertação que é trabalhar e ser dono daquilo que se faz."
Creditos:Nero
Fontes:Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário