O dia não poderia começar com uma notícia melhor que essa! Pela segunda vez, uma brasileira é eleita a melhor jogadora de handebol de mundo. Eduarda Amorim recebeu 35,2% dos votos e leva o prêmio, referente à temporada 2014. Esse prêmio já tinha ficado com a Alexandra Nascimento, no início de 2013 (referente ao ano de 2012).
Duda já podia ter vencido antes, fez um 2013 espetacular e foi eleita a MVP do último campeonato mundial. Bicampeã da Liga dos Campeões da Europa pelo Gyor, a armadora bateu a romena Christina Neagu, que recebeu 25,8% dos votos e a companheira de clube Heide Loke, que ficou em terceiro com 16,8%.
No masculino, o prêmio ficou com o francês NiKola Karabatic, com 33,7% dos votos. É a segunda vez que ele é eleito o melhor do mundo. Neste caso, a votação popular ajudou muito, já que o francês é uma estrela do handebol e muito conhecido (não que ele não seja um grande craque). Mas Omeyer merecia mais, pela ótima participação no Mundial e pela boa temporada que fez. O goleiro ficou apenas em terceiro lugar, com 19,5% dos votos.
Ainda preciso me recuperar da emoção dessa notícia maravilhosa. Em breve, traremos as palavras da melhor jogadora do mundo aqui no Blog Brasil de Ouro!
Fontes:Esporte Interativo
Créditos:Caflly
ont
Nenhum comentário:
Postar um comentário