Apresentado pelo Inter na tarde desta sexta-feira, Lisandro López assinou contrato de quatro meses - pode ser estendido por mais duas temporadas. O argentino, que veio do Al-Gharafa, do Catar, vestirá a camisa 31 e se diz pronto para iniciar os treinos com o grupo. Quer jogar em breve no clube que aponta como um dos maiores do Brasil. Se define como um centroavante que também busca se movimentar. Com passagem pelo Porto, falou em português na entrevista e confirmou presença no Beira-Rio como torcedor colorado no Gre-Nal de domingo, pelo Gauchão.
- Me sinto muito bem fisicamente, tenho só uma semana sem treinar - afirmou. - No Catar o ritmo é diferente, mas conheço o método de trabalho da equipe técnica e acho que em três ou quatro dias já vou estar com o grupo. Desejo me adaptar muito rápido ao time e ao futebol do Brasil. Fisicamente me sinto muito bem e não vou ter problema com isso.
O sétimo reforço colorado para a temporada foi um pedido do técnico Diego Aguirre, que trabalhou com ele no Al-Gharafa. Além da comissão técnica conhecida por Lisandro, pesou na sua escolha a grandeza do Inter, como ele mesmo ressaltou.
- Vim pelo Inter, pela grandeza que tem, é um dos grandes do Brasil. Foi isso que me fez escolher o Inter. Espero que o clube seja receptivo, até agora foi tudo muito bem - destacou.
O atacante de 31 anos - completa 32 em março - veste a camisa de seu quinto clube na carreira. No Racing, disputou 69 jogos e fez 26 gols. Pelo Porto, balançou as redes em 63 oportunidades nas 140 partidas em que esteve em campo. No Lyon, foram 81 gols em 167 embates, enquanto no Al-Gharafa foram 13 gols em 40 jogos. No total, são 183 gols em 416 partidas, o que dá uma média de 0,43 por jogo
.- (Jogo) do meio para a frente. Acho que já fiz todas as posições na minha carreira, mas minha posição é como número 9, como centroavante solto, podendo se movimentar livre pela frente. Mas isso o treinador que vai decidir, primeiro se vou jogar, e depois a posição dentro do campo.
Lisandro chegou a Porto Alegre na noite da última quarta. Distribuiu autógrafos e fotografou ao lado de torcedores no desembarque no aeroporto. Deles, ouviu mensagens de apoio ouviu o apoio e pedido de gols. Passou por exames e assiniou o contrato. Na noite de quinta, o atacante argentino foi ao Beira-Rio acompanhar o jogo entre Inter e Universidad de Chile, pela Libertadores. Deu sorte: viu a nova equipe vencer por 3 a 1. Como chegou após o início da fase de grupos, poderá atuar na competição a partir das oitavas de final, caso o Colorado se classifique.
No fim de semana, o jogador já tem novo programa na agenda: irá novamente ao Beira-Rio assistir ao Gre-Nal pelo Gauchão, marcado para as 18h30 de domingo.- Vou estar no Beira-Rio - confirmou. - Como todo clássico, tem muita rivalidade, são jogos especiais. Lógico que vou estar assistindo ao jogo e torcendo para o Inter ao lado desse público maravilhoso que conheci ontem no estádio, só espero a vitória para o Inter no domingo.
Assim que apresentar condições de jogo, Lisandro poderá atuar pelo Gauchão. Na Libertadores, como chegou ao clube após o início da fase de grupos, o jogador poderá ser inscrito a partir das oitavas de final, em caso de classificação do Inter.
O contrato curto, segundo ele, não é problema. Foi um acordo feito com o Inter, e que foi aceito prontamente.
- A única proposta oficial que tive foi do Inter. Queria vir ao Brasil, experimentar o Campeonato Brasileiro, e o Inter é um grande clube no Brasil, na América do Sul. Tinha vontade de vir. O clube também mostrou muita vontade de me contratar, e eu conheço a equipe técnica do Inter, que acho de primeiríssimo nível, isso foi importante para a minha vinda.
Fontes:G1
Créditos:Caflly
Nenhum comentário:
Postar um comentário