The Flash ainda sofre com um problema sério que assola com frequência as séries decanal aberto dos EUA: o elemento procedural. Apesar de ter uma trama geral, que se desdobra através de toda a primeira temporada para acompanharmos episodicamente, o programa ainda se sente na necessidade de introduzir o "vilão da semana". Até então isso não tinha sido um problema, já a maioria deles acabava influenciando na narrativa central.
Mesmo assim, não há como negar que esse pode ter sido um dos melhores episódios de The Flash depois do excelente "Out of Time". Ambas as tramas, mesmo que rapidamente abordadas, foram bem desenvolvidas dentro de seus contextos e vimos o que pode ter sido um dos melhores momentos em qualquer série de super-herói quando Hamill olha nos olhos Graye e solta a frase "sou seu pai ". Não há como negar que o retorno de Hamill ao papel que viveu na série original foi puramente para efeitos nostálgicos, mas funcionou - principalmente ao proporcionar seu reencontro com John Wesley Shipp, o Flash dos anos 1990.
Já na trama de Harrison Wells/Flash Reverso, muito progresso foi feito. Através de flashbacks, descobrimos quem é Eobard Thawne e vemos também um pouco da luta entre Flash e Flash Reverso que acabou matando a mãe de Barry (Grant Gustin). Depois que o Velocista Escarlate salva sua versão jovem de ser assassinado, Thawne cai sem seus poderes e revela um rosto desconhecido ao tirar sua máscara: o do atorMatt Letscher em vez de Cavanagh. Algumas cenas à frente, Thawne causa o acidente que mata a mulher de Wells e, através de um aparelho estranho, toma do cientista sua aparência, se transformando no Dr. Wells que conhecemos hoje.
Duas frases que Thawne diz ao longo do episódio, no entanto, se contradizem. Em um momento, ele fala a Wells que o acelerador de partículas teria sido criado por ele e sua esposa em 2020; mas em outro fala que a esposa de Wells já havia morrido há décadas. Será que isso indica para possíveis realidades paralelas em The Flash? Com Barry cada vez mais próximo de descobrir a verdade sobre Thawne/Wells, será que a revelação de sua identidade como o Flash para Eddie Thawne (Rick Cosnett) - que, como descobrimos no 15º episódio, é um "parente distante" de Eobard - pode causar algum tipo de implicação?
Fontes: Omelete
Creditos: Nero
Nenhum comentário:
Postar um comentário