Saint Seiya: Soul of Gold S01E11 Ressurreição! Loki, O Deus Maligno de Asgard
Até aqui, Soul of Gold têm sido uma série de extremos: ou os episódios são muito bons ou são muito ruins. Por isso, o capítulo de hoje foi surpreendente por ter um raro equilíbrio. Ao contrário de tantos outros episódios corridos, o roteiro teve um ritmo excelente, crescendo gradualmente até chegar em um ótimo desfecho, e as diversas reviravoltas foram bem explicadas, bem posicionadas e, de quebra, tivemos um momento histórico em toda a saga de Cavaleiros: pela primeira vez, Aiolia e seu irmão Aiolos lutaram lado a lado.
Para explicar o sumiço do cavaleiro de Sagitário por tanto tempo, tivemos flashbacks pontuais e importantes. Aiolos foi salvo e tratado por servos de Hilda, que explicou toda a trama e as reais intenções de Loki: o deus maligno teve todo o trabalho de reviver os 12 cavaleiros de ouro e usá-los de semente para a árvore: ela guarda a lança Gungnir, uma arma com a qual ele pode derrotar o pai Odin e tomar o controle de Asgard. Ligar Aiolos com Hilda foi uma medida esperta, pois, ambos têm conhecimento e uma posição que os tornaram perfeitos para fazer todas essas revelações sem firulas.
Ainda falando de Loki, o episódio conseguiu até consertar os vários erros do capítulo de duas semanas atrás, afirmando que, de fato, Andreas foi morto pela Exclamação de Atena, mas a alma do deus maligno já estava guardada em sua armadura divina e em Yggdrasil. O Loki de Soul of Gold, por enquanto, é bem diferente de sua contraparte mitológica, que abusa de trapaças e ilusões, e se comporta mais como um vilão padrão de Cavaleiros, quase um Hades de Asgard - seu visual e sua armadura, inclusive, são até um pouco parecidas com a do senhor do mundo dos mortos.
Por fim, a grande revelação de que Lyfia é a reencarnação de Odin, foi surpreendente, ainda mais considerando que a personagem parecia ter sido descartada há alguns episódios. Por mais um flashback, Frodi explicou isso e ainda contou que Utgardar era um dos poucos a saber da verdade, e se manteve escondido para proteger a armadura de Odin de Loki, sacramentando de vez o quão este personagem foi mal explorado, apesar de ter potencial - por quê não contaram isso durante os episódios, em vez de um flashback quase no fim da série?
Fiquei satisfeito ao ver que o episódio de hoje colocou a série novamente nos rumos, tão perto da reta final, e estou ansioso para ver Aiolia e sua armadura de Odin dourada enfrentarem Loki daqui a duas semanas.
Fontes: Omelete
Créditos: Nero
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário