LEAGUE OF LEGENDS | BRASILEIROS DA PAIN GAMING VÃO DISPUTAR O MUNDIAL
Os brasileiros da paiN Gaming venceram o Desafio Internacional de League of Legends e garantiram seu espaço no Campeonato Mundial da categoria. Eles derrotaram os chilenos da Kaos Latin Gamers, em Santiago, no Chile, por 3x0. O time agora vai representar o Brasil na fase de grupos, que será realizada na Europa em outubro.
As partidas trouxeram muita pressão para as duas equipes: de um lado, uma arena lotada com 10 mil pessoas torcendo contra a paiN e do outro, a necessidade da KLG para se provar jogando em casa. Foram 3 partidas mostrando o melhor do estilo sul americano, apesar dos brasileiros jogarem de forma mais agressiva.
Mostrando que sabem lidar com um grande público torcendo contra, a paiN já representou bem desde o primeiro jogo. A primeira morte veio aos 6 minutos para os brasileiros, e os chilenos aproveitaram essa atenção especial para tentar recuperar e fazer o Dragão. A estratégia não deu certo, e logo a Kaos Latin Gamers viu seu Dragão sendo roubado. Depois disso, foi apenas questão de tempo.
Em menos de 15 minutos de jogo, a paiN Gaming já possuía 3 torres e 2 dragões. No meio da partida, os chilenos evitavam confrontos para poder melhorar suas situações de nível e ouro, mas a agressividade dos brasileiros não deixava seus adversários criarem espaço para isso. Aos 24 minutos, já com o terceiro Dragão, a preparação para o Barão foi feita. A paiN se movimentou, a KLG se encontrou despreparada para impedir e o resultado foi que além do Barão, também já levaram algumas mortes em cima de seus inimigos. Instantaneamente, mais torres estavam sendo avançadas e deixando os chilenos mais e mais acuados com quase 20 mil de diferença de ouro. Acabando aos 32 minutos, a paiN se mostrou superior com um placar de 22 a 6, não deixando seus rivais completarem nenhum objetivo.
A platéia no começo foi muito energética, mas aos poucos a torcida chilena foi se aquietando, como se aceitasse o destino do final. Ao invés de vaias, o silêncio tomou conta da arena. Na segunda partida, os ânimos ficaram melhores com a primeira torre sendo levada pela KLG aos 3 minutos. Quando a primeira morte foi justamente em cima do jogador Gabriel "Kami" Santos, o mid da paiN Gaming, o público fez muito barulho, mas a resposta do ADC (Attack Damage Carry) Felipe "brTT" Gonçalves foi rápida, conseguindo dois abates junto à frustração dos chilenos.
O segundo embate demorou um pouco mais em questão de mortes. As duas equipes jogaram de forma mais segura, e ainda nos 20 minutos estava 1 a 3 para os brasileiros. Mesmo com poucos abates, pouco a pouco a paiN se estabilizou e se garantiu em questão de ouro e dragões. Em meia hora, o placar era de 4 a 10 com vantagem para os brasileiros após uma briga feia contra os meninos da KLG, que já se mostravam instáveis. O Ace da partida aconteceu aos 32 minutos, e isso abriu uma desvantagem para os chilenos perderem seu inibidor no top e logo depois no bot. Aos 38 minutos, o 2 a 0 já estava consolidado e os jogadores chilenos já se mostravam instáveis emocionalmente.
A terceira partida veio para fechar o ciclo. Logo no começo, dois dragões foram levados pela paiN Gaming. As torres foram levadas de forma iqualitária, e aos 20 minutos ainda estava 4 a 5 e por isso poderia até parecer que havia esperança para os chilenos, mas o terceiro Dragão veio aos 21 minutos e o abismo entre as equipes ficava cada vez maior. Não teve jeito, a KLG não segurou e a paiN se consagrou como a melhor.
Agora, o próximo passo dos brasileiros será na França, em Paris. Ainda será sorteado qual dos grupos a paiN cairá, para saber se o time jogará do dia 1º a 4 de outubro ou de 8 a 11 de outubro. Essa fase de grupos selecionará as equipes que irão para as quartas de final, em Londres, de 15 a 18 de outubro.
Fontes: Omelete
Créditos: Nero
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário