Assassins's Creed: Renascença é o primeiro romance literário adaptado da franquia de jogos. Escrito por Oliver Bowden, o livro traz a história do famoso assassino Ezio Auditore da Firenze (Assassin's Creed II) e foi lançado originalmente em 2009 pela Penguin Books na Inglaterra, e, posteriormente em 2010 pela Galera Records no Brasil.
A narrativa se passa na Itália, no século XV e, diferentemente do jogo, não faz nenhuma menção aos acontecimentos do século presente.
Filho de um renomado comerciante, Giovanni Auditore da Firenze e Maria Auditore da Firenze, Ezio é um jovem garoto de 17 anos que tem sua vida totalmente mudada após o assassinado de seu pai e seus irmãos (Federico Auditore e Petruccio Auditore).
Em busca de vingança ele acaba descobrindo que seu pai pertencia a Irmandade dos Assassinos. Guiado pelo Credo e seu tio, Mario Auditore, ele aperfeiçoa suas habilidades tornando-se membro definitivo da Ordem. Durante esse período, ele se envolve em uma disputa entre Templários e Assassinos que consiste na recuperação do restante das páginas do Códice.
Com tanto poder em suas mãos coube a Ezio provar a inocência de seu pai e acabar com a grande rede de corrupção templária. Rapidamente ele se tornou conhecido por suas habilidades na arte de matar e para seus inimigos, tornou-se uma potência mortal.
"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Sou um Assassino(...) e a verdade será escrita com sangue." - Ezio Auditore
Fontes: Assassin's Creed Wikia
Créditos: Nero
Nenhum comentário:
Postar um comentário