Assassin's Creed: Revelações é um romance de Oliver Bowden baseado no jogo de mesmo nome. Foi lançado em 29 de novembro de 2011 nos Estados Unidos e em 11 de março de 2013 no Brasil.
É a hora de enfrentar seu destino.
Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio Auditore inicia uma jornada épica em busca da biblioteca perdida de Altaïr. Uma biblioteca que pode conter a chave para a derrota definitiva dos Templários.
No espaço protegido por Altaïr não se encontram apenas conhecimentos milenares. Entre as paredes da biblioteca se esconde um segredo inquietante, que os Templários esperam usar para controlar o destino da humanidade.
Cinco chaves são necessárias para acessar a biblioteca – para encontrá-las, Ezio precisa viajar para a turbulenta Constantinopla, onde um crescente exército de Templários ameaça desestabilizar o Império Otomano.
Retraçando os passos de Altaïr, Ezio precisa derrotar os Templários uma última vez e, em sua missão, contará com a ajuda de importantes desconhecidos. E o que começou como uma peregrinação se tornou uma corrida contra o tempo…
Apesar dos pesares, os momentos finais da leitura dão uma sensação de saudade e perda para quem acompanhou a história de Ezio desde o começo. Nesses momentos finais, o livro traz mais do que é apresentado no jogo, apresentando um fim real àquele protagonista que estávamos acostumados a ver em ação. É, em vários aspectos, uma boa despedida para Ezio, mas não sei se chega a ser a ideal para alguém tão icônico.
Em resumo, devo dizer que, como livro, Assassin's Creed: Revelações é um ótimo jogo. Penso que talvez a leitura tivesse sido muito mais agradável caso as medidas quanto aos acontecimentos fossem um pouco melhor dosadas entre ação/sentimento, para que não parecesse ter muito de um e quase nada do outro. Ainda assim, vale a pena conferir pelos pequenos detalhes que não são mostrados ou apresentados no jogo e aprender um pouco mais sobre Ezio e os assassinos de antigamente.
Fontes: Assassin's Creed Wikia & Vortex Cultural
Créditos: Nero
Nenhum comentário:
Postar um comentário