Postagens Especiais (CLIQUE NO BANNER)

http://essb-nero.blogspot.com.br/p/lista-de-comics.html

Review – Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics

MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics

A Capcom tem conseguido realizar alguns dos maiores desejos dos fãs veteranos de games. É nítida a preocupação da empresa em resgatar seus títulos clássicos e deixá-los disponíveis para as novas gerações, alcançando novos jogadores e causando comemoração nos mais antigos. Desta vez, temos Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics, um título que foi altamente celebrado e esperado desde seu anúncio oficial.

E o motivo disso é bem simples: os jogos Marvel vs. Capcom são carinhosamente lembrados com imensa nostalgia por causa do seu incrível design, variedade de ataques, elenco muito bem escolhido e por reunir personagens de diferentes franquias, algo que não era tão comum antigamente, já que a tendência de multiverso ainda não existia.

Aliás, como estamos falando de uma era mais clássica, não tínhamos o Universo Cinematográfico da Marvel ainda e os personagens da Marvel vinham direto dos quadrinhos, acompanhados por seus visuais dos anos 90 e também por várias onomatopeias características da mídia, que ficam saltando na tela durante o combate.

Aqui, não temos um ou dois, mas sete títulos que são incríveis. E a coletânea ainda é acompanhada por vários bônus, incluindo filtros CRT, trilhas sonoras, galeria de arte, modo de treinamento, save state e também uma versão 4:3 da tela. E se você quiser jogar online, dá pra fazer isso tranquilamente, participando tanto de batalhas casuais quanto ranqueadas.

A Capcom também incluiu o jogo The Punisher (Justiceiro) de 1993, que funciona como um tipo de Final Fight. Este game permite que até dois jogadores joguem juntos como Frank Castle e Nick Fury e, sinceramente, é uma exeriência fantástica que já justifica a adição da coletânea à sua coleção.

Não só isso, a coletânea também conta com o game X-Men: Children of the Atom, que traz Wolverine, Ciclope, Colossus e Psylocke, um pouco antes da explosão de popularidade que a equipe alcançaria através da série animada (aquela que acabou de ganhar uma sequência na Disney+).

Marvel Super Heroes é um jogo que traz uma adaptação da Saga "Desafio Infinito", que acabou servindo de inspiração para Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Neste jogo, Thanos é o antagonista e você pode coletar as Joias do Infinito, que podem deixar seu personagem mais poderoso. São 13 personagens jogáveis, contando com o Homem-Aranha e Capitão América.


E os crossovers? Bom, começamos com X-Men vs. Street Fighter, que traz a estreia de Gambit e Vampira no mundo dos games, colocando-os diretamente contra a turma de Ryu e Bison. Provavelmente é um dos jogos que você deve ter encontrado nos antigos fliperamas espalhados pela sua cidade ou, no mínimo, em algumas locadoras.

Sim, afinal temos também Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, que expande a ideia do jogo anterior para adicionar mais heróis da Marvel, deixando de se concentrar na equipe mutante. Os sistemas são bem parecidos, mas há um grande incremento nas animações, sem contar a trilha sonora que é inesquecível.

Este jogo ficou marcado pelo uso de personagens adicionais que te ajudam em um super ataque, mas logo voltam para o "banco de reservas". Assim, a grande graça do game acaba se tornando desbloquear tais combos para aproveitar e descobrir mais sobre os personagens, seus poderes e o próprio game. Diferente dos demais, este game nunca foi lançado oficialmente no ocidente, sendo sua grande estreia por aqui.

Em 1998, o jogo ganharia uma sequência incrível, chamada Marvel vs. Capcom, basicamente o pico da ideia já apresentada nos games anteriores. Afinal, ao invés de se concentrar apenas em Street Fighter, temos a adição de novos personagens da Capcom, vindos de diferentes franquias, tais como Morrigan e Mega Man. É o jogo que eu aproveitei bastante na minha infância.



Por fim, temos Marvel vs. Capcom 2, que foi lançado originalmente no ano 2000. Este jogo conta com um elenco de 56 personagens e você cria times de 3 contra 3. Ele aproveita várias ideias de seus antecessores e as melhora bastante, além de facilitar os controles para que tudo fique mais acessível. Na minha humilde opinião, este é um dos melhores jogos de luta da história dos games.
Mas enfim, vale a pena?

Este lançamento não é apenas uma coletânea, é um verdadeiro resgate de quase uma década da história dos videogames. O título entrega mais do que prometeu, fazendo um grande serviço para a preservação da memória dos games e possui um pacote indispensável para os fãs de jogos de luta.

Sinceramente? É uma verdadeira aula de como fazer uma coletânea e entregar jogos de qualidade, que estavam bem difíceis de encontrar de maneira oficial. Um trabalho irretocável.

 

Fontes: 

Nenhum comentário:

Comentários Plugin in Facebook

Pesquisar este blog