Marcado com lançamento na Europa para dia 15 de Outubro,
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 vem construir sobre o título anterior da
Cyberconnect 2 e
Namco Bandai,
Naruto Ultimate Ninja Storm, considerado por muitos o melhor jogo baseado no universo criado por
Masashi Kishimoto.
Bastante tempo depois de ter saído na
PSN japonesa, a demo de
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 chegou finalmente à
PSN europeia no passado dia 25, permitindo-nos jogar o que será o primeiro combate da narrativa do título.
Controlando
Naruto e com o apoio de Sakura, lutamos contra o nosso anterior mestre,
Hatake Kakashi, com o objectivo de medir o quanto evoluímos no espaço compreendido entre o final do primeiro jogo e o início do segundo. Os comandos serão imediatamente familiares aos veteranos de
Naruto Ultimate Ninja Storm: D-Pad indica items, X salta, círculo ataca, quadrado lança projécteis, triângulo premido carrega chakra e combinado com círculo ou quadrado inicia ataques especiais ou reforça projécteis, R1 e L1 chamam os personagens de apoio e R2 e L2 defendem.
No curto espaço de tempo que a demo nos permite jogar
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 apercebemo-nos de que poucas mudanças são perceptíveis nesta altura. Visualmente o jogo está tão espantoso como o primeiro, talvez até com mais pormenores nos cenários, afastando as dúvidas e medos quanto a um possível sacrifício de qualidade uma vez que
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2, ao contrário do anterior, é multiplataforma.
No plano do som, ambas as versões das vozes, japonesa e inglesa, estão disponíveis e a música, embora não seja a oficial do anime, não deverá ser um ponto negativo na análise da versão final.
Quanto à jogabilidade em si, a demo de
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 apresenta afinações apenas como a redução de velocidade nos ataques especiais, tornando-os mais fáceis de evitar e esquivar. Os combos continuam reduzidos a combinações entre o círculo e as quatro direcções e à imaginação e mistura entre ataques físicos com projécteis e ataques especiais. Contudo, como o primeiro,
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 não é um jogo de luta convencional e baseia-se mais na gestão do terreno de luta e do uso de uma estratégia que envolve outros ataques que não de combate corpo-a-corpo.
Em comparação com o primeiro, os produtores parecem incorporar melhor os
Quick Time Events (QTE) em
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2, tornando-se momentos mais fluidos e contínuos no meio dos combates.
Prometidos estão 40 personagens, entre as quais
Pain,
Killer Bee e
Namikaze Minato, um sistema melhorado de ajuda durante o combate, sistema que ainda não é possível experimentar na demo, um modo história que termina com a batalha de
Pain com
Naruto em
Konoha e modos online com um sistema de ranking global.
Não destoando muito do primeiro,
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 promete não desapontar os fãs do primeiro título e exclusivo
PS3, mas só em Outubro saberemos se agradará a um público que não o do manga e anime.
Creditos:Henrique,Fabio
Nenhum comentário:
Postar um comentário