Com um elenco recheado de opções e ainda em início de temporada, o técnico Alex Ferguson se deu ao luxo de pôr um Manchester United quase completo de reservas em campo nesta quarta-feira. Foi um prato cheio para o Benfica, que só não aproveitou por conta de uma noite feliz do goleiro Lindegaard. Melhor na maior parte do tempo, os encarnados só não venceram porque do outro lado havia um Ryan Giggs sozinho, que não vacilou quando teve a chance para selar o empate por 1 a 1, no Estádio da Luz, em Lisboa, pela primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões 2011/2012. O paraguaio Óscar Cardozo, em lindo lance, fez o gol dos portugueses.
Foram quatro brasileiros em campo. O goleiro Artur, o lateral Emerson e o zagueiro Luisão representaram os portugueses, enquanto Jardel, Bruno César e Rodrigo, naturalizado espanhol, estiveram no banco de reservas. Pelos ingleses, o lateral Fábio jogou os 90 minutos. Anderson, poupado, ficou no banco.
O Manchester agora volta suas atenções para o importante clássico de domingo, contra o Chelsea, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O jogaço entre líder (Diabos Vermelhos, com 12 pontos) e terceiro colocado (Blues, com 10) será disputado às 12h (de Brasília), no Old Trafford.
Também pela quinta rodada, mas do Campeonato Português, o Benfica recebe o Académica, no mesmo Estádio da Luz, domingo, às 16h (de Brasília). Os encarnados somam dez pontos, na vice-liderança, atrás apenas do Porto (12), enquanto os visitantes estão em quinto, com seis pontos.
United com a cabeça no clássico
Justamente de olho no Chelsea, o técnico Alex Ferguson pôs a campo uma equipe praticamente reserva. Levando em conta os lesionados, apenas dois eram titulares: o lateral-esquerdo Evra e o atacante Rooney. E, apesar do ganho com a experiência tendo nomes como Carrick, Fletcher, Park e Valencia, os visitantes passaram aperto na etapa inicial.
Com o atacante Javier Saviola no banco, os donos da casa viram outro argentino brilhar: o meia Nico Gaitán, ex-Boca Juniors, deu trabalho principalmente ao lateral Fábio. Foi dele o lançamento na medida para Óscar Cardozo, que dominou no peito, se livrou do Evans, chutou forte e correu para o abraço, aos 24 minutos.
O Benfica era claramente melhor em campo, mas sofreu o empate ao vacilar por uma vez na marcação. Aos 42, o “vovô” Ryan Giggs, de 37 anos, avançou com liberdade e finalizou no ângulo esquerdo de Artur, sem chances.
O ritmo seguiu acelerado por parte dos donos da casa na etapa final. Substituto do espanhol De Gea, contratado para o lugar do aposentado Van der Sar, o goleiro Lindegaard trabalhou muito bem em ao menos três oportunidades e salvou os Diabos Vermelhos, que aos poucos reforçavam seu time com Nani e Chicharito Hernández. Mas não foi o suficiente para mexer no placar e estrear vencendo. Acabou de bom tamanho para Alex Ferguson e companhia.
Créditos:Junior
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário