Postagens Especiais (CLIQUE NO BANNER)

http://essb-nero.blogspot.com.br/p/lista-de-comics.html

Digimon Adventure tri. mostra como trazer um anime de volta do jeito certo

Desde que a Toei passou a prestar atenção no potencial de mercado da nostalgia - em especial para o público fora do Japão -, a empolgação em torno da volta de uma série querida invariavelmente têm se seguido de decepção ao ver o resultado final. Mudanças erradas, roteiros insossos e uma qualidade de animação abaixo da média fizeram fãs de animes como Dragon Ball, Sailor Moon e Cavaleiros do Zodíaco olharem com pé atrás o anúncio de uma nova série. Digimon Adventure tri., a série de OVAs que comemora os 15 anos de Digimon, vem para mudar essa má impressão.


A primeira parte, Reunion, com quatro episódios, foi disponibilizada no serviço de streaming Crunchyroll nesta sexta-feira (20) e mostra como trabalhar com nostalgia e fan service do jeito certo: trazendo os personagens populares sob uma nova perspectiva, com a quantia exata de novidades e mistérios para nos manter interessados e não parar apenas no começo.

Claro que, de todas os animes acima, Digimon é talvez um dos mais fáceis de se encaixar nos revivals do passado, já que a primeira aventura mostrava Tai, Sora, Matt e cia. ainda crianças. Adventure tri. faz o básico e salta para seis anos no futuro, com o grupo de oito digiescolhidos na adolescência e espalhados entre o colegial, uma época que, por si só, traz muitas mudanças.

Ao confiar nesta premissa, Reunion se dão o luxo de introduzir a história em um ritmo calmo, dedicando mais da metade de seu tempo ao cotidiano dos personagens: Tai tem uma partida de futebol, Matt acabou de formar uma nova banda, Mimi está voltando dos Estados Unidos, Joe estuda para o vestibular e nenhum deles tem tempo de se reunir. É necessário uma ruptura entre o nosso mundo e o Digimundo para que os oito se encontrem novamente - com um combate que só vai acontecer, de fato, na metade do segundo capítulo.

Para os nostálgicos que sofreram com a animação de Sailor Moon Crystal, Saint Seiya: Soul of Gold ou Dragon Ball Super, chega a ser um alívio ver que todos os quatro episódios de Reunion têm ótima qualidade de desenho. O traço que não varia de cena para cena, as boas animações de combate e até mesmo o uso de CGs nas lindas sequências de digievolução renovadas mostram que a Toei não poupou recursos para trazer Digimon de volta.

Claro que há muitas novidades, como o surgimento de uma misteriosa força-tarefa humana de auxílio aos digiescolhidos, as perguntas em torno de como os digimons voltaram ao mundo dos humanos e até uma surpreendente adição ao grupo original, mas o novo anime de Digimon mostra, ao menos em seu primeiro capítulo, que o que interessa é acompanhar a vida dos digiescolhidos, e ver que o tempo passou para eles assim como passou para sua audiência. Ao menos em sua estreia, Digimon Adventure tri. mostra como trazer um anime querido de volta do jeito certo.

Fontes: Omelete
Créditos: Nero

Nenhum comentário:

Comentários Plugin in Facebook

Pesquisar este blog