Postagens Especiais (CLIQUE NO BANNER)

http://essb-nero.blogspot.com.br/p/lista-de-comics.html

ESPORTES - BOTAFOGO CAMPEÃO SÉRIE B 2015

Em 1995 o Botafogo celebrou o título do Campeonato Brasileiro com Túlio Maravilha, Donizete e companhia. Nesta sexta-feira o clube voltou a conquistar um título nacional. Bem mais modesto, é verdade. Mas a vitória por 2 a 1 sobre o ABC, nesta sexta-feira, em Brasília – gols de Roger Carvalho e Willian Arão –, também vale a festa. Não apenas por ser o campeão da Série B, mas por significar o cumprimento do segundo objetivo – depois do retorno à elite – traçado num 2015 de reconstrução para os alvinegros. Depois de conquistar o título num estádio chamado Mané Garrincha - que recebeu 8.132 torcedores e teve renda de R$ 444.360 -, o Botafogo vai festejar com sua torcida no Nilton Santos. No próximo sábado a equipe recebe o América-MG para se despedir da Série B com a presença da atriz Maitê Proença, torcedora-símbolo da equipe na temporada. Enquanto isso, o já rebaixado ABC fecha sua participação contra o Boa Esporte, outro time que caiu para a Série C. O gol marcado por Roger Carvalho aos oito minutos de jogo, em falha do goleiro Saulo, deu a impressão de que o Botafogo venceria facilmente. Mas o ABC fez jogo duro e em alguns momentos foi superior. A equipe potiguar empatou com Erivelton aos 23 e continuou com maior domínio da bola. Mas o time carioca tinha o talento de Neilton, que, em dia inspirado, achou Willian Arão com belo passe. O volante recebeu a bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro, aos 32 minutos.

Comentarista parabeniza Botafogo, mas alerta para diferença na Série A!
Raphael Rezende reconhece importância de título da Série B e lembra que diretoria precisa avaliar
com sobriedade montagem do elenco por ter um orçamento apertado.

O Botafogo confirmou o favoritismo e garantiu o título da Série B do Brasileiro, com uma rodada de antecedência, ao derrotar o ABC-RN por 2 a 1, no estádio Mané Garrincha, nesta sexta-feira. Apesar da campanha irregular, o alvinegro carioca liderou a competição na maior parte do tempo e contou com três treinadores neste período. O comentarista do SporTV, Raphael Rezende, reconhece a importância da conquista, mas lembra que a diretoria do Glorioso precisa ter sobriedade na montagem do elenco para 2016.

 O título, acesso, ótimo parabéns aos jogadores que estiveram na campanha do Botafogo, mas a diretoria precisa ter sobriedade para montar o elenco do ano que vem. Tem uma margem muito pequena de erro para o que são as pretensões salariais do Botafogo no ano que vem. Então não pode errar, se errar a Série A vai bater na porta e cobra com juros. É pesado, é muito diferente - E o trabalho de montagem do grupo para próxima temporada parece já ter começado. Enquanto Willian Arão, autor do gol do título, tem acerto apalavrado com o Flamengo, no fim da partida contra o ABC-RN, o meia Daniel Carvalho falou em tom de despedida. Segundo Raphael Rezende, a queda de rendimento do atleta foi sentida. - O Daniel foi muito importante no acesso. É um jogador muito talentoso, mas que não sei se aguentaria o ritmo de uma primeira divisão, como a gente viu essa temporada.

Uma queda muito grande de rendimento entre o que a gente viu na primeira divisão e o que vimos na campanha do Botafogo e nos outros jogos da Série B. A troca no comando técnico do Botafogo também foi destacada pelo comentarista, que lembrou do aproveitamento próximo entre René Simões e Ricardo Gomes. - O Botafogo teve que se reinventar, que se reencontrar no caminho dessa Série B. Passou pelas mãos do Jair Ventura com muitos jogadores da base depois que o René Simões foi demitido. vinda numa queda de rendimento (...) Tinha 66% de aproveitamento com René Simões. O aproveitamento do Ricardo Gomes é de 64%, com um trabalho mais longo de 22 jogos, que tem um peso diferente na arrancada do início com o René Simões. Depois de conquistar o título, o Botafogo recebe a equipe do América-MG, às 17h30 (horário de Brasília), no próximo sábado. Enquanto isso, no mesmo horário, o já rebaixado ABC fecha sua participação contra o Boa Esporte, outro time que caiu para a Série C.

Fontes: Omelete
Créditos: Nero

Nenhum comentário:

Comentários Plugin in Facebook

Pesquisar este blog