Postagens Especiais (CLIQUE NO BANNER)

http://essb-nero.blogspot.com.br/p/lista-de-comics.html

Crítica: Se Beber, Não Case! Parte 2

Se Beber, Não Case! Parte II segue aquele famoso padrão de Hollywood de não mexer em time que está ganhando. A continuação da elogiadíssima comédia lançada em 2009 que conseguiu agradar tanto o público como também a crítica, repete praticamente tudo que deu certo no primeiro filme e acrescenta pouca coisa ou melhor somente uma: um macaco.
Na trama, Phil (Bradley Cooper), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam para a Tailândia para o casamento de Stu (Ed Helms). Com o trauma da última experiência, Stu quer fazer um casamento tranquilo e sem uma despedida de solteiro. Tudo caminha bem, só que após um encontro dos três amigos em uma fogueira tudo acaba acontecendo novamente.
Os três amigos Stu, Alan e Phil acabam aprontando novamente e precisam agora correr contra o tempo para lembrar tudo que aprontaram na noite passada para que o casamento de Stu possa acontecer.
Além do quarteto original, o filme traz de volta o ator Ken Leoug (série Community) novamente no papel do hilário criminoso Chow e a presença do grande nome no elenco um macaco que fuma e tem reações iguais ao de um humano, protagonista das melhores piadas do longa.
O diretor Todd Phillips parece ter visto muitos filmes dos anos 80 e mostra a Tailândia como um lugar mais violento e sujo do que é na sua verdadeira realidade. O diretor sempre mostra os cenários como uma visão embaçada e sem cores, como se fosse visto através da visão de uma pessoa com ressaca.
A grande e talvez maior diferença entre os dois filmes no final são os estereótipos da Tailândia, ressaltando a sua violência e a forte presença de travestis, tudo isso para conseguir fazer piadas ainda mais escatológicas que o primeiro filme.
 
O bando de lobos precisa novamente tenta encaixar as peças de um complicado quebra-cabeças para tentar descobrir o que realmente aconteceu na noite passada e cada nova descoberta percebem que eles fizeram coisas ainda mais loucas do que na última vez. O elenco parece mais entrosado do que no primeiro longa, só que seus personagens não são mais tão engraçados. Phil (Cooper) continua sendo o galã da história e aquele que incentiva aos seus amigos aprontarem só que no final só ri das loucuras que eles cometem; Stu (Helms) está ainda mais engraçado e dramático como um homem retraído que após beber comete atitudes que nunca faria sóbrio, um acerto do roteiro foi centralizar a história neste personagem que é aproveitado ao extremo (literalmente) desta vez e protagoniza as únicas piadas novas.
Galifianakis volta a viver o excêntrico Stan, o personagem que era o mais engraçado no primeiro filme, não consegue repetir o mesmo feito nesta continuação, o excelente personagem se torna um chato logo na metade do filme com um comportamento infantil e repetindo as mesmas situações cômicas da história passada.
Como o primeiro filme surpreendeu pela sua ousadia com um humor pesado demais para os padrões atuais, esperava-se que Se Beber, Não Case! Parte II fosse ainda mais ousado o que não acontece em nenhum momento do filme. No lugar o público assiste um filme engraçadinho que repete a fórmula do primeiro sem conseguir superá-lo e ficando apenas à sua sombra

Creditos:Henrique & Smbz-Mario

Nenhum comentário:

Comentários Plugin in Facebook

Pesquisar este blog