Ferguson confia na permanência do atacante búlgaro Berbatov no United

O técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, confia na permanência do búlgaro Dimitar Berbatov e espera que ele lute por sua vaga no time titular. Berbatov esteve perto de sair dos Red Devils após ter sido cortado da lista dos atletas que jogariam a final da Liga dos Campeões da Uefa contra o Barcelona. Frustrado, o atacante não foi nem receber a premiação pela segunda posição no torneio. Ferguson diz que entenderá caso ele deixe o clube, mas acredita que ele poderá ter oportunidades na temporada.

- Sim, eu entenderia (se ele saísse), mas poderia dizer isso em relação a todos. Eu não escolho o mesmo time toda semana, escolho? Eu acho que fiz isso só uma vez nos últimos três anos. Então eles entenderão que o grupo é que vence jogos, troféus, e eu tenho um bom grupo. Se você voltar 20 anos atrás, eles não entenderiam isso. Mas hoje, eles aceitam e não é um problema. Ele (Berbatov) tem sido brilhante, primeira classe. Seu treinamento tem sido excepcional - disse à imprensa inglesa.

O treinador comentou também a perda da Liga dos Campeões.

- Não é fácil, mas oito jogadores ficaram desapontados em não poderem jogar.

Berbatov terminou a Premier League como goleador máximo, ao lado de Carlos Tevez, do City, com 20 gols, a maioria marcados na primeira metade da temporada. Nos últimos três meses, o atleta só começou como titular em cinco jogos, tendo perdido espaço para o mexicano Javier Hernández.

- Chicharito atingiu uma forma absurdamente boa e tinha que colocá-lo todo jogo porque isso somava muito. Mas esse é o futebol - chega um jogador mais novo e pega a posição - concluiu.

Créditos:Junior
Globoesporte.com

Nenhum comentário: